8 de maio de 2012

[Boletim de Notícias]: Caso Carolina Dickman: atriz deixa delegacia após 7 horas de esclarecimentos


Carolina Dieckman chegou hoje cedo por volta das 9 horas a Delegacia da Repressão aos Crimes da Informática (DRCI) no Rio de Janeiro para prestar depoimentos sobre o vazamento de suas fotos íntimas na internet, que aconteceu na última sexta (4).
A atriz que ficou 7 horas prestando esclarecimentos, saiu da delegacia por volta das 16 horas e preferiu não falar com a imprensa que aguardava em frente do prédio do distrito policial, ela somente mandou um beijo já dentro do carro. Dickman estava acompanhada de seu marido, Tiago Worcman, do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro e de um técnico de informática chamado Marcos.
Durante sua saída, Antonio Carlos disse que Carolina está “está agindo com muita dignidade” e que as fotos “eram para a intimidade do casal”.
Segundo o advogado, a atriz começou a ser chantageada há duas semanas, quando teve as fotos furtadas de seu computador.
Ele garantiu que Dieckmann buscou ajuda de amigos da área de segurança assim que começou a sofrer a tentativa de extorsão. O advogado explicou que Carolina foi orientada a armar um flagrante para chegar até o autor da chantagem. Ela chegou a trocar cinco emails com o chantagista, além de telefonemas.
“O negócio agora é deixar que a polícia técnica tome o rumo das investigações. Estamos preservando as informações para não atrapalhar as investigações. Mas tenho convicção que chegaremos ao criminoso”, afirmou Antonio Carlos Almeida Castro à imprensa, na saída da delegacia. “Nenhum portal sério soltou as fotos, houve a divulgação dos fatos, que é um direito, mas das fotos, não”, frisou ele.
O advogado ainda confirmou que dois sites, hospedados nos Estados Unidos e Inglaterra, já retiraram as imagens do ar assim que foram notificados. Também foi enviada uma notificação ao Google para que as fotos sejam retiradas do sistema de busca. A empresa analisa o pedido, mas afirmou que os acessos às imagens não serão permitidos.
O chantagista pode responder pelos crimes de extorsão, difamação e furto.
Aaron Racanicchi com informações do site Natelinha

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores