26 de maio de 2009

Biografia dos Artistas - John Travolta

http://www.scrapetv.com/News/News%20Pages/Entertainment/Images/john-travolta-portrait.jpgJohn Joseph TravoltaEnglewood, Nova Jérsei, 18 de Fevereiro de 1954) é um ator, cantor e dançarino estadunidense. Nascido numa família ítalo-americana do estado de Nova Jérsei, Travolta foi dançarino da Broadway, e lançado ao estrelato mundial nos cinemas ao protagonizar em 1977 o filme Saturday Night Fever (no Brasil, Os embalos de sábado à noite) no qual vivia o jovem Tony Manero, um vendedor de tintas do Brooklyn, em Nova Iorque, durante o dia, e imbatível rei das pistas de discoteca à noite, um grande sucesso dos cinemas, que foi sucedido em 1978 por Grease (no Brasil, Grease - Nos tempos da brilhantina). O filme também foi um grande sucesso.

http://www.adorocinema.com/personalidades/atores/john-travolta/john-travolta01.jpg Após estes filmes, Travolta sagrou-se uma lenda em Hollywood, sendo considerado também o galã dos anos 1970. Porém, após Staying Alive (no Brasil, Os embalos de sábado continuam), a sequência de Os embalos de sábado à noite, Travolta enfrentou um certo ostracismo em sua carreira devido às pesadas críticas ao filme. Depois de anos sem atuar em filmes importantes, Travolta apareceu em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, em 1994 (no Brasil, Pulp Fiction - Tempo de violência). Só então o ator conseguiu "voltar à ativa" e retomar sua carreira em Hollywood.Atualmente fatura cerca de vinte milhões de dólares por filme. Casado com a atriz Kelly Preston, sobrinha do falecido presidente estadunidense John Kennedy, Travolta é pai de dois filhos: Jett, nascido em 13 de abril de 1992 e falecido em 2 de janeiro de 2009, e Ella Bleu, nascida em 3 de abril de 2000.

http://www.evilbeetgossip.com/wp-content/uploads/2007/07/hairspray_travolta_fam.jpg

Curiosidades

  • Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6901 Hollywood Boulevard.
  • Destaca-se também como piloto profissional de aviões, possuindo um Boeing 707.
  • Em 1975 se converteu à igreja da Cientologia, da qual participam também outros astros de Hollywood, como Tom Cruise.
  • As filmagens de Saturday Night Fever foram interrompidas brevemente para que John Travolta pudesse comparecer ao enterro da atriz Diana Hyland, morta pelo câncer, e que era sua namorada na época.
  • Diana Hyland, que era 18 anos mais velha que Travolta, trabalhou com o astro no filme O rapaz na bolha de plástico, em 1976, no qual ela fazia o papel de sua mãe.
  • A morte de Diana Hyland se constituiu em um profundo drama pessoal para Travolta (ela morreu em seus braços). O diretor John Badham conta que muitas das melhores cenas de Saturday Night Fever foram feitas no período em que Diana agonizava.
  • Após a morte de Diana, Travolta teve vários relacionamentos inconstantes e, dentre esses, com a atriz francesa Catherine Deneuve, até que conheceu, se apaixonou e se casou com a atriz Kelly Preston, com quem vive até hoje.
  • Fez o papel de uma mulher em Hairspray
  • Em 2 de Janeiro de 2009, faleceu Jett Travolta, o filho mais velho de John Travolta, vítima de convulsão, nas Ilhas Bahamas, enquanto a família passava férias. John Travolta fica assim apenas com uma filha, nascida em 2000.


Postado por Linneker

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores