17 de fevereiro de 2009

Chocolate hummmmm...............!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.senado.gov.br/sf/senado/portaldoservidor/jornal/jornal89/Imagens/chocolate_image.jpg
O chocolate é um alimento encontrado na forma pastosa e de bebida doce ou amarga, feito a partir do cacau; antes dos espanhóis chegarem às Américas, os astecas já conheciam o cacau. Com elas, faziam um líquido escuro que chamavam de xocoatl (do náuatle xococ "amargo" + atl "água"[1]). Em 1502, a ilha de Guanaja, habitada pelos astecas, povo místico e religioso, recebeu a esquadra de Colombo.
http://www.kviar.com/images/products/chocolate2.jpgO navegador foi um dos primeiros europeus a provar o sabor do chocolate.O chocolate é um derivado da cana de acucar... e pode fazer uma pinga com ele... E podera dar cancer de pele, se o uso for via oral.
Várias fábricas se instalaram no Brasil. Em Porto Alegre os irmãos alemães Franz e Max Neugebauer, juntamente com o sócio Fritz Gerhardt fundaram a empresa Neugebauer Irmãos & Gerhardt em 1891.

http://diariograsiela.files.wordpress.com/2008/05/24_mhg_mul_chocolate_valendo1.jpgA Lacta foi fundada em São Paulo em 1912, com o nome de Societè Anonyme de Chocolats Suisses. A Nestlé abriu sua primeira fábrica no Brasil em 1921, Araras, SP. A Kopenhaguen começou o empreendimento em 1925, em São Paulo. Já a Chocolates Garoto foi fundada em 1929 pelo alemão Henrique Meyerfreund, num galpão localizado na Prainha, Vila Velha, ES.http://oglobo.globo.com/fotos/2008/02/12/12_MHG_bombom%20aquim.jpg

  • O chocolate amargo é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas. Deve-se usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas européias.
  • O chocolate ao leite ou chocolate de leite leva na sua confecção leite ou leite em pó. As normas européias estabelecem um mínimo de 25% de cacau.
  • A couverture é o chocolate rico em manteiga de cacau, utilizados pelos profissionais chocolateiros, como a Valrhona, Lindt & Sprüngli, Theo Chocolate e outros, com mais de 70% de cacau, e gordura de cerca de 40%.
  • O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, podendo ser acrescentados aromas como o de baunilha[2]. Inventado na Suíça após a I Guerra Mundial, só foi divulgado nos anos 80 do século XX pela Nestlé.
http://rarebirdfinds.typepad.com/rare_bird_finds/images/chocolate.jpgSapo de chocolate Diz: Coma chocolate mais com moderação pois pode te prejudicar!

Postado por Linneker

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores