28 de agosto de 2012

Globo pode abrir mão de exclusividade da “Olimpíada de 2020″



As Olimpíadas de 2012 mal terminaram e a disputa pelos direitos de transmissão da maior competição esportiva do planeta estão a todo o vapor no Brasil.
Depois de ter perdido os direitos para as “Olimpíadas de Londres” pra Record, a Rede Globo resolveu adotar a tática de não exigir exclusividade na TV Aberta, gerando assim ao COI (Comitê Olímpico Internacional)  um lucro maior e maior visibilidade. Esta tática funcionou, e com isso a emissora dos Marinho comprou os direitos compartilhados com a Record(mesmo contra sua vontade) e a Band das Olimpíadas do Rio em 2016.
Diante disso, a Record Globo espera ter o mesmo resultado com as de 2020.Já a Record corre para comprar a Olimpíada de 2020 assim como fez com os Jogos Pan-americanos de 2019: na surdina. Vale ressaltar que nestas Olimpíadas, os jogos foram transmitidos por vários canais, Record, SPOTV, Band Sports, ESPN, R7 e portal Terra, pulverizando assim a audiência. Em 2020 é bem provável que esta audiência esteja bem mais dividida com o crescimento da TV Paga e da Internet no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores