17 de março de 2009

!?! Como surgiu o ventilador ?!?

http://www.eletrodomesticosforum.com/diversos/mini_ventilador.jpg

Ventiladores (português brasileiro) ou ventoinhas (português europeu) são dispositivos mecânicos utilizados para converter energia mecânica de rotação, aplicada em seus eixos, em aumento de pressão do ar. Podem estar arranjados, de acordo com o sentido de fluxo de ar em relação ao ambiente ventilado, como sopradores (se há injeção de ar no ambiente) ou exaustores (se há retirada de ar do ambiente).

http://cronicasurbanas.files.wordpress.com/2008/09/ventilador.jpg
Existem basicamente dois tipos de ventiladores, cuja escolha depende basicamente da aplicação: os ventiladores axiais e os ventiladores centrífugos. Ele pode ser encontrado em diversos tamanhos e formatos, podendo ser fixado no solo (através de pedestais) na parede ou no teto, geralmente também é usado como objeto decorativo acompanhando muitas vezes lustres e luminárias.
Geralmente os ventiladores são usados nas residências para diminuir o calor do ambiente. Os ventiladores suspensos surgiram nos Estados Unidos nas décadas de 1860 e 1870. Geralmente utilizados em lugares com pouco espaço para um ventilador de parede ou de chão. Além de serem mais seguros, pos estarem longe do acesso de crianças e mesmo de adultos.


Postado por Linneker

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores