Paris Hilton, Amy Winehouse, Lindsay Lohan, Britney Spears... todos os dias há pelo menos uma notícia sobre uma delas em sites na internet, programas de TV e revistas de fofoca. Amy, pasmem, chegou a ser notícia no Jornal da Globo! E não pára por aí: Gisele Bündchen, os casais TomKat (Tom Cruise e Katie Holmes) e Brangelina (Brad Pitt e Angelina Jolie), os ex BBBs da vez, estão todos lá, na página inicial de portais como Globo.com, Terra ou UOL.
A fofoca existe desde os tempos das cavernas, quando ainda não havia sido inventada a escrita e todas as informações, verdadeiras ou não, eram transmitidas oralmente. Na Roma antiga, por exemplo, a fofoca era a única forma eficaz de se atingir adversários políticos. Milhares de anos depois, o disse-que-me-disse continua a ser a fonte primária de fuxicos – afinal de contas, uma fofoca eficiente é aquela que ajuda a manchar reputações. Assim, boatos sobre celebridades e informações que não acrescentam absolutamente nada nem de bom nem de ruim (algo do tipo Gisele Bündchen é flagrada arrumando o cinto) tomam de assalto as páginas dos jornais e revistas, e também dos inúmeros sites especializados em “cuidar” da vida das celebridades.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!