1 de março de 2012

9º capítulo – as descobertas


No capítulo anterior...

   O delegado Marcos faz algumas perguntas para a senhora Maria, a mãe do Maicon. Kayo e Stella fazem uma supressa falando que o Kayo pertencia a sua família agora, e Ubiratan fica muito alegre. O delegado Marcos diz a Everton que já tinha o que precisava para levar Maicon a julgamento. Uma semana depois, todos recebem uma carta avisando qual será a data do julgamento do Maicon. Nayara quando houve esta notícia, desmaia. Chega o grande dia tão esperado por todos. Quando está faltando apenas alguns minutos para dar início a seção, Stella percebe que o Kayo não se encontra no local e pede para o Ubiratan procura-lo.

Nayara: mãe, eu não vou conseguir ficar aqui até o final.
Deborah: filha fique calma, pois tudo irá dar certo.
Nayara: tomara mãe, tomara.
Wanessa: o Maicon já está vindo.
Juiz Severo Almeida: mais uma vez vou pedi-los silêncio.
Delegado Marcos: cadê esse garoto que não aparece logo?
Policial Everton: está aqui senhor.
Juiz Severo Almeida: réu Maicon dos Santos Vieira, pode se sentar.
Policial Everton: vamos, é por aqui.
Maicon: mim larga, eu sei o caminho.
Juiz Severo Almeida: Maicon, você promete falar a verdade, somente a verdade neste tribunal?
Maicon: sim.
Juiz Severo Almeida: apresentem-se advogados. Vamos ser rápidos e claros neste julgamento para haver delongas.
Advogado de defesa: então vamos começar. O réu Maicon como o senhor pode constar, não tem nenhuma passagem por delegacias ou coisas do tipo. Muitos de seus amigos dizem que ele não costuma ser muito agressivo.
Juiz Severo Almeida: certo. Agora quero que o réu fale um pouco de todas as coisas ocorridas no dia da morte da senhora Zoraide.
Maicon: neste dia eu e Kayo tivemos uma discursão, nada de mais. Depois a senhora Socorro que está aqui presente, foi mim deixar em casa e depois disso não pude sair mais de dentro de casa porque minha mãe mim trancou no quarto.
Juiz Severo Almeida: então o senhor consta que não saiu de casa na noite do ocorrido.
Maicon: é isso mesmo.
Juiz Severo Almeida: agora o advogado de acusação com algumas objeções.
Advogado de acusação: o réu Maicon diz não ter saído de casa na noite desse ocorrido, mas sua disse que ele costuma fugir de casa quando ela o tranca em seu quarto.
Advogado de defesa: protesto.
Juiz Severo Almeida: protesto negado.
Advogado de acusação: ela também conta em seu depoimento à polícia que o Maicon estava muito agressivo recentemente, e já que ele estava agindo desse antes da morte da senhora Zoraide, ele poderia muito bem ter matado ela para se vigar do Kayo pela briga ocorrida neste dia.
Maicon: eu não sou capaz de fazer isso seu monstro.
Juiz Severo Almeida: senhor Maicon, permaneça em silêncio.
Maicon: se eu estivesse sendo acusado de outra coisa, eu engoliria, mas de matar uma pessoa, isso já é demais.
Advogado de defesa: por favor, senhor Maicon, silêncio.
Juiz Severo Almeida: fique em silêncio ou não serei obrigado a retira-lo da sala.
Advogado de defesa: não precisa tomar essa decisão tão exagerada senhor juiz.
Juiz Severo Almeida: está bem, mas da próxima vez serei obrigado a tira-lo da sala.

Enquanto isso na casa do Kayo...
Kayo: cadê aqueles detetives que não aparecem com o resultado.
Detetive Hélio: desculpa pela demora, ocorreu um pequeno imprevisto e tivemos que repara-lo antes que fosse tarde.
Kayo: é, mas o resultado.
Detetive Hélio: acho que você vai ficar surpreendido com o resultado.
Kayo: fala logo.
Detetive Hélio: calma garoto.
Kayo: calma para quer?
Detetive Hélio: por que isso vai muda tudo.

Voltando para o julgamento do Maicon no TRJ...
Ubiratan: mãe.
Stella: iaí, encontrou?
Ubiratan: não. Eu acho que ele deve ter se metido em algum lugar para não ter chegado até esse momento.
Stella: infelizmente ele não vai chegar a tempo.
Ubiratan: por quê?
Stella: porque o a comissão julgatório já vão dar a sentença.
Juiz Severo Almeida: e já vamos dar o resultado.
Nayara: mãe, mim segura.
Juiz Severo Almeida: e a maioria dos votos do CJ delineia que o réu Maicon dos Santos Vieira é Acusado de matar a senhora Zoraide por fatos legíveis.
Nayara: mãe, como vai ser minha vida a partir de agora.
Kayo: nãããão.
Todos: Kayo!
Kayo: vocês não pode fazer isso com ele.
Todos: o que?
Kayo: o Maicon não matou minha mãe.
Juiz Severo Almeida: o que o senhor está dizendo em questão ao réu?

Não percam os últimos capítulos de
SDF – Coração Rebelde


Escrito por: Genderson Souza.

E dia 08 estreia....


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores