2 de março de 2012

10º capítulo – o pedido de desculpas



No capítulo anterior...

   Nayara fica nervosa quando ver que o julgamento está em seu início. O juiz Severo Almeida faz o Maicon o Maicon prometer que ele falará apenas a verdade. O juiz também faz algumas perguntas para Maicon e depois passa para os advogados que ficam debatendo o assunto. O advogado de acusação diz que Maicon teria matado a senhora Zoraide para se vingar do Kayo e Maicon diz que não seria capaz de cometer tal coisa. Enquanto isso na casa do Kayo, ele espera pelo resultado e o detetive Hélio demora um pouco, mas lhe traz. Voltando para o julgamento, Ubiratan diz a sua mãe que não encontrou o Kayo. Stella fala que ele não chegará a tempo para ver qual será a sentença dada a Maicon. O CJ determina que Maicon fosse o provedor da morte da senhora Zoraide. O Kayo chega a TRJ e diz que Maicon não matou sua mãe, assim surpreendendo a todos no local.

Kayo: isso mesmo que o senhor acabou de ouvir.
Juiz Severo Almeida: mas não foi o senhor que próprio acusou?
Kayo: sim, mas eu estava com a cabeça quente e não em se própria consciência.
Juiz Severo Almeida: garoto, você promove todo esse julgamento e quando damos a sentença, você chega e diz que ele não matou sua mãe.
Kayo: ele não matou, e agora eu tenho certeza.
Juiz Severo Almeida: então você terá que mim explicar tudo direito agora mesmo.
Kayo: pode começar?
Juiz Severo Almeida: com certeza.
Kayo: tudo ocorreu muito rápido na noite em que minha mãe faleceu, eu tinha ido à casa de uma prima minha que se encontra no centro da cidade, aí depois fui para casa. Quando eu chego em casa, está tudo no maior silêncio, fui entrando no quarto da minha mãe e penso que ele estava dormindo, mas quando cheguei mais perto, percebi que ela estava morta e a primeira pessoa que eu pensei foi o Maicon, pois eu e ele estávamos nos confrontando desde que eu cheguei na escola. No outro dia, fui para o colégio, estava fora de mim, aquele não era eu realmente. Eu não quis saber, fui logo acusando ele de ter matado minha mãe, todos ficam olhando para mim pensando que eu estava louco, mas eu insistir em acusa-lo até a polícia aparecer na escola e leva-lo para a delegacia. Depois disso, eu liguei para uns pesquisadores para saber qual foi o motivo de minha mãe ter morrido, esperei até hoje para saber o resultado e fala que minha mãe tinha uma série de doenças que eram escondidas em seu corpo, e quando uma apareceu uma, todas as outras vieram junto assim provocando sua morte e o sangramento.
Juiz Severo Almeida: certo, agora você esclareceu muitas dúvidas que eu tinha.
Maicon: então quer dizer que eu estou livre?
Juiz Severo Almeida: calma garoto, você tem que decidir uma coisas agora.
Maicon: o que?
Juiz Severo Almeida: você quase foi preso por um ato irresponsável desse garoto.
Maicon: sim.
Juiz Severo Almeida: eu lhe darei a oportunidade única, você poderá escolher se o jovem aqui presente vai a julgamento ou você deixará ele liberto.
Maicon: deixarei ir a julgamento.
Kayo: eu mereço mesmo.
Stella: ouh esses garotos fazem as coisas sem pensar e só dar nisso.
Juiz Severo Almeida: essa é sua ultima palavra.
Maicon: claro que não.
Todos: am???
Maicon: claro que eu escolherei para ele ser liberto. A sensação de ficar trancado é muito ruim, e eu não deixaria uma pessoa ir presa, mesmo que eu a odiasse. 
Juiz Severo Almeida: então pronto, senhor Maicon está liberto e Senhor Kayo também.

1 hora depois na casa do Kayo...
Stella: Nayara, cadê o Maicon?
Nayara: eu acho que ele está conversando com o Kayo.
Stella: tomara que eles se entendam.
Nayara: eu estou torcendo muito para que isso aconteça.
Stella: Deus lhe ouça garota.
Kayo: Maicon, mim desculpa por ter lhe acusado antes de ter analisado os fatos.
Maicon: não tem problema, mas você quase mim botou em uma enrascada.
Kayo: é boy, mas eu estava fora de mim, aquele não era eu.
Maicon: o que importa, se já estamos livres, vamos é para a festa que a Stella fez.
Kayo: vamos mesmo se não vai ficar pouca coisa para nós comemos.
Maicon: vamos fazer o rapa.
Kayo: Maicon, var na frente porque eu vou aqui falar a Danny.
Maicon: está bem. Boa sorte.
Kayo: para que?
Maicon: você sabe muito bem o que eu estou lhe dizendo.
Kayo: deixe de botar fogo nas coisas menino, nós somos apenas amigos.
Maicon: até agora que eu saiba.
Kayo: olha, a Nayara está lhe chamando, é melhor você ir se não Deus sabe o que poderá acontecer.

Não percam os próximos capítulos de
SDF – Coração Rebelde

Escrito por: Genderson Souza.

E dia 08 estreia....


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores