3 de maio de 2010

Manuela do Monte: 'Também saí de casa para trabalhar'

 
João Miguel Júnior/TV Globo - AgNews
Manuela do Monte
Ao lado de Carol Castro e Giovanna Ewbank, Manuela do Monte compõe o grupo de beldades do "antro das meninas" de "Escrito nas Estrelas", novela das 18h da Rede Globo. Em conversa com o TE CONTEI, a gaúcha de Santa Maria fala da afinidade com sua personagem, Luciana, que, como ela, precisou deixar a casa dos pais para se realizar profissionalmente: "Também saí de casa para trabalhar e construir minha vida. Temos isso em comum, optamos por uma vida diferente. Já tive ótimas e péssimas experiências morando com outras pessoas. Mas todas valeram muito a pena. Hoje vejo como aprendi me relacionando diária e intimamente".

O novo papel rendeu à atriz uma repaginada nas mechas. Manuela precisou dizer adeus aos longos cachos para dar lugar ao corte repicado e liso do cabeleireiro Tiago Parente, que, segundo ela, lhe deu maior praticidade: "A ordem era diferenciar da Tonha, meu papel em ‘Paraíso', no ano passado. O objetivo aliado à habilidade do Tiago resultaram num ótimo look para Luciana e para mim. Não gosto de perder muito tempo arrumando o cabelo. Cabelo liso só para gravar. Na vida, sou muito mais eu".

Leia a seguir um trecho da entrevista:

TE CONTEI: Como é sua personagem na novela "Escrito nas Estrelas"? Qual a função dela na trama?
 
MANUELA DO MONTE: Luciana é uma menina batalhadora, que saiu da casa dos pais para escrever a sua própria história. Divide apartamento com a prima Mariana (Carol Castro) e com a amiga Suely (Giovanna Ewbank). Ela é dedicada aos estudos, pois pretende virar enfermeira da clínica do Dr. Ricardo (Humberto Martins), onde é recepcionista. É na clínica que se apaixona pelo Dr. Breno (Paulo Vilela), que, sem perceber tais intenções, fala de sua paixão por Suely, criando uma situação bastante delicada. Luciana, com suas ambições de trabalho e estudo, faz um contraponto com sua irmã, Fabiana (Ana Paula Bouzas), dona de casa que, com três filhos e o marido desempregado, é obrigada a voltar para a casa dos pais para enfrentar o momento de dificuldade financeira.

TC: Como tem se preparado para interpretar esta personagem?
 
MM: Não tenho um método específico para compor a personagem. Acho que o ator deve ter uma preparação constante, e acredito que toda a minha vivência até hoje nessa profissão vai me auxiliar agora na nova empreitada. Não há uma receita objetiva. À medida que as situações vão aparecendo na trama, a Luciana vai se descortinando para mim. E isso é muito gostoso, vivo e dinâmico.

Um comentário:

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores