31 de março de 2009

A Evolução Humana.

http://peganomeu.files.wordpress.com/2008/07/evolucao_humana.jpg

Um artigo sobre Charles Darwin, escrito pela jornalista Isis Diniz, foi publicado no Amálgama. Como sempre, apareceram os advogados de Deus deixando seus comentários contestanto o Evolucionismo e defendendo a supremacia do Criador. Alguns tentam racionalizar com o argumento débil de que "se o homem veio do macaco, então não deveria haver mais macacos... arráá, te peguei, Darwin, quero ver você sair dessa"!

Já que 2009 é o ano de Darwin, vamos a alguns esclarecimentos sobre a Evolução (matéria da Veja)

O homem veio do macaco?
O homem e os macacos compartilham um ancestral comum. Isso não significa que o homem evoluiu a partir dos macacos que vemos hoje no zoológico. Gorilas e chimpanzés atuais são formas evoluídas de gorilas e chimpanzés já extintos.

Os mais fortes sobrevivem?
A sobrevivência é dos mais adaptados a um determinado ambiente (e não, necessariamente, dos mais fortes ou mais agressivos). Entre muitas espécies, indivíduos menores acabam vencendo o páreo.

A Evolução justifica o egoísmo?
Apesar da evolução humana envolver conflitos e disputas, a cooperação foi essencial para o sucesso da espécie. Entre os animais há inúmeros exemplos de cooperação. A colméia é o mais perfeito deles.

O ser humano é o supra-sumo da Evolução?
Não somos os mais evoluídos dos animais. As formigas, os elefantes e os urubus são, do ponto de vista biológico, tão evoluídos quanto os humanos. Todos os animais passaram por um processo de evolução e sobreviveram como espécie até os dias atuais.

http://heroeswiki.com/images/thumb/c/c6/Evolution.jpg/250px-Evolution.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores