24 de janeiro de 2009

Biografia da Mulher Gato (catwoman)


A Mulher Gato (em inglês Catwoman) é o alter ego de Selina Kyle, uma personagem de HQs que foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e teve sua primeira aparição na edição número 1 de Batman.

História: Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. Após anos atuando como ladra em Gotham City e no mundo, Selina resolveu atuar como protetora do Eastside, bairro em que viveu e trabalhou como prostituta após fugir do orfanato. Hoje mãe, Selina tenta passar o "manto" da Mulher-Gato para sua protegida desde os tempos em que primeiro morou no Eastside, Holly. Tarefa essa que tem se provado bastante desafiadora devido aos apuros em que a garota tende a se meter.





Origem: A Mulher-Gato surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. (O Coringa também fez sua primeira aparição nessa edição). Ela era chamada de The Cat e não possuia um uniforme especial para se caracterizar como o faz atualmente.

http://www.adorocinema.com/filmes/mulher-gato/mulher-gato-poster04.jpg

Desde as primeiríssimas aventuras da personagem para com o Homem-Morcego, a Mulher-Gato já era uma ladra inescrupulosa da qual Batman sempre se monstrou menos rígido e mais ameno em relação à mesma. Pois sempre após recuperar os pertences roubados pela felina, Batman sempre a deixava escapar.

Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato

Bob Kane e Bill Finger trabalharam duro para encontrar o visual e o nome perfeito para a personagem. Com o tempo ela ganhou o nome de Selina Kyle, cuja mesma era dona de diversas lojas de animais que decidiu um dia se tornar uma ladra e, como gostava principalmente e de um modo todo particular de felinos, adquiriu o nome de Mulher-Gato para atuar em Gotham City como criminosa profissional. Numa história publicada em Batman # 52, de dez-1950/jan-1951, conhecida no Brasil por "A vida secreta da Mulher-Gato" (republicada pela Panini Comics em "Coleção DC 70 Anos" # 6, Outubro de 2008), Selina sofre uma pancada na cabeça e passa a se recordar da sua vida antes de se tornar ladra. Ela conta que era aeromoça e sofreu um acidente de avião, quando então se esqueceu do passado (sofria de amnésia) e se tornou uma ladra. Ela fala também que seu pai era dono de uma loja de animais, onde havia muitos gatos.

http://www.webcine.com.br/filmef10/webc9605.jpg

No começo, ela se vestia com um vestido de seda e usava um chicote como arma. Assim sendo, a Mulher-Gato tornou-se uma das personagens mais sensuais e populares da história dos quadrinhos, sendo considerada uma das personagens mais importantes e valorizadas no mundo do Homem-Morcego. Sua exuberância e charme, e o "amor-bandido" vivido pela mesma para com o Batman, chamaram uma atenção toda particular para si, adquirindo uma imensidão de fãs por todo o mundo.

http://www.webcine.com.br/filmef10/webc9600.jpg

Um fato curioso, é que a Mulher-Gato nunca foi mais que uma simples ladra. Não era considerada precisamente como sendo uma personagem maldosa, mas passava longe também de ser uma personagem do bem. Simplesmente ela era uma mulher aventureira e animada que sentia um prazer imenso em não cumprir a lei e infernizar a vida do Batman.

http://www.webcine.com.br/filmef10/webc9602.jpg

Havia sempre em suas aparições,uma certa "tensão sexual" entre a Mulher-Gato e o Batman. Onde que por diversas vezes é ressaltada a idéia de que um morcego não passa de um rato voador, e uma gata pode com facilidade caçar tal animal.

http://www.webcine.com.br/filmef10/webc9603.jpg

http://movies.ee/pildid/uudised/catwoman_berry.jpgMulher gato diz: Se você não ler essa Postagem nem deixar comentários arranho você todinho (a) Miauuuuuuuuuu!

Postado por Lineker

3 comentários:

  1. isso serviu como meu trabalho pra escola..Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa matéria!
    Amu esse blog!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. amei a reportagem e sou sua fa numero 1.

    ResponderExcluir

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores