19 de fevereiro de 2012

MG: Casos de Familia cresce 21% e fecha na vice liderança.

No camarim, a ficha traz o tema “amor bandido, tempo perdido”. Christina Rocha passa os olhos nos nomes dos convidados e entra em cena. Ela não tem roteiro, não faz ensaios e diz que “nada é armado”. Um convidado se exalta, a plateia vibra com o barraco anunciado e a tenda é armada. A loura carioca de 54 anos comanda com maestria o show de dramalhões Casos de família, do SBT/Alterosa: dá pitaco na briga de um, provoca outro e, por mais manjado que esse formato de entretenimento sensacionalista pareça, a aprovação do público é certa.

“O barraco existe em todas as classes sociais. A diferença é que tem gente que apanha e não vem aqui para não perder o cartão de crédito”, diz Christina. A teoria da apresentadora parece ter fundamento em números. De 2010 para 2011 – último balanço feito pelo SBT –, a atração cresceu 21% (de 4,4 para 5,3 pontos) na audiência e fechou o ano de 2011 como vice-líder no horário vespertino, atrás de Sessão da tarde e Malhação, da Globo.

O termômetro é quente nas ruas. A abordagem vem no supermercado ou no salão de cabeleireiro que frequenta, no Morumbi. “Sempre me perguntam: ‘Mas não é armado?’” Christina nega com veemência. “É uma novela da vida real. Tanto que eu nem participo da seleção da plateia ou dos casos”, diz.

Independentemente da forma como a confusão é construída, o patrão dá sinais de que gosta do formato. “Uma vez, no dia do meu aniversário, o Sílvio (Santos) me deu os parabéns e disse que a atração deveria se chamar ‘Casos de Christina’”, orgulha-se a apresentadora. Não por acaso, o Casos de família é um dos poucos programas da grade do SBT que se mantêm no ar desde 2004 – até 2009 era a jornalista Regina Volpato (hoje no Manhã maior, da RedeTV!) quem comandava os conflitos domésticos.

E Cristina parece vestir melhor o uniforme de juíza familiar. Desde que entrou na atração, dobrou o Ibope e passou a conversar mais com o público. “A Volpato era mais quieta, mais contida. Ela ficava, inclusive, de costas para a plateia. Eu sou diferente”, compara.

Nem por isso a missão virou tarefa fácil para a ex-concunhada de Silvio Santos – Christina é separada de Rubens Pássaro, irmão de Íris Abravanel, mulher de Sílvio. Ela conta que todas as vezes em que precisa esmiuçar temas com a violência contra idosos, traições e discussões entre irmãos, fica um tanto mal. Um choque para quem só acompanha esse tipo de situação de longe. “Nunca apanhei ou fui traída. E tenho uma família linda”, diz Christina, aos risos. “Não gosto dos temas, mas vou lá. Encaro.” Que venham mais barracos.

Fonte: Sbtpedia

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores