24 de fevereiro de 2012

5° capítulo: a acusação



No capítulo anterior...

   Kayo e Maicon iam brigar, mas por pouco a diretora Socorro chega para acabar com a alegria dos alunos. Ela leva os dois para diretoria para ter uma breve conversa. No dia seguinte, Joyce e Klara ficam se perguntando o que deve ter acontecido com o Kayo e o Maicon. Socorro e os professores ficam questionando a educação dos alunos. Nayara pergunta às garotas se elas viram Maicon e logo em seguida ele chega à escola. A professora Marta já chega mostrando que o colégio SDF não é lugar de brincadeiras. Kayo chega a escola furioso com o Maicon. Todos ficam curiosos para saber o que estava realmente acontecendo. 

Maicon: eu juro Nayara, eu não fiz nada.
Kayo: não fez nada, tem certeza que não fez nada.
Maicon: eu não fiz nada.
Kayo: seu sínico, você mata minha mãe e diz que não fez nada.
Socorro: o que garoto?
Kayo: isso mesmo que a senhora acabou de ouvir.
Maicon: você deve está louco.
Kayo: louco que nada seu assassino.
Marta: menino pense nisso direito, isso é muito grave o que você está dizendo.
Kayo: eu tenho certeza que foi ele.
Thaís: Kayo, para de acusar o Maicon, ele pode ter todos os defeitos, mas isso ele não seria  capaz, ou seria?
Nayara: até você Thaís?
Thaís: mas o pior que dar para desconfiar mesmo.
Maicon: parem todos, eu já disse que não foi eu.
Kayo: seu sínico, agora que eu te mato.
Socorro: parem com isso agora. Kayo, volte para casa para ajudar no velório. E você Maicon, teremos uma longa conversa. O resto estão dispensados.

na casa de Kayo...
Kayo: não mamãe, a senhora não poderia ter morrido assim cedo tão. Aquele infeliz vai mim pagar, ele não perde por esperar.
Ubiratan: é isso que você deve fazer, aquele otário mexeu com sua mãe e agora ele deve ter o troco.
Danny: para de incentivar a ele cometer atos piores que os dos outros. Kayo, eu só lhe digo uma coisa, se ele tiver feito isso mesmo que você está pensando, não der o troco, assim você poderá se rebaixar ao mesmo nível que ele.
Ubiratan: não, der o troco.
Danny: para de dizer isso garoto, você não está vendo que ele está atordoado com isso tudo,
Joyce: é Ubiratan, é melhor você para de dizer o que o Kayo deve fazer.
Kayo: calem-se todos vocês. Não estão vendo, estão mim deixando louco, e ainda eu quero aproveitar os últimos momentos com minha mãe.
Stella: Ubiratan, cadê o seu amigo.
Ubiratan: está alí mãe.
Stella: meus pêsamis garoto.
Kayo: obrigado dona Stella, né?
Stella: sim, e onde está o corpo da sua mãe?
Kayo: vamos, é por aqui.

Enquanto isso na diretoria do colégio SDF
Socorro: fale a verdade, somente a verdade Maicon.
Maicon: está bem senhorita Socorro.
Socorro: vou direto ao ponto. Foi você que matou a mãe do Kayo, a senhorita Zoraide? Sim ou não?
Maicon: claro que não.
Socorro: Maicon...
Maicon: não está obvio que não foi eu.
Socorro: olha, você está tendo conflitos com o Kayo desde quando ele chegou aqui, não é nada mal desconfiar de você.
Maicon: até a senhora?
Socorro: entenda, eu estou mim baseando em fatos e nada mais.
Maicon: que fatos, não existe fatos concretos.
Socorro: olha menino, se você não falar tudo que você sabe isso vai assunto de polícia.
Maicon: não Socorro, por favor.

Voltando casa de Kayo...
Stella: menino não acredito, a sua mãe é a Zoraide.
Kayo: sim.
Stella: como isso pode ter acontecido, eu vir ela ontem mesmo, toda alegre.
Kayo: é, mas veio um infeliz e tiro toda alegria dela e também a minha, mas eu prometo que vou mim vigar da pessoa que faz isso com ela, e não vai ter para onde fugir.
Stella: menino, pare com isso, sua mãe já morreu e você está pensando em se vingar.
Thaís: Kayo, quem são aquelas pessoas que eu nunca vir?
Kayo: são os pesquisadores, eu chamei eles para descobrir qual foi o motivo de minha mãe ter morrido.
Stella: você era para ter analisado antes, não precisa tomar todas essas medidas.

 Voltando para a diretoria do colégio SDF
Socorro: por que garoto?
Maicon: porque não foi eu, mas sei quem pode ser.
Policial Everton: aqui se encontra o garoto com nome de Maicon?
Delegado Marcos: está alí.
Maicon: mim deixa em paz, eu não fiz nada, eu juro.
Delegado Marcos: todos dizem a mesma coisa
Maicon: mim larga, mim solta, eu odeio todos vocês.

Não percam os próximos capítulos de
SDF – Coração Rebelde

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores