21 de fevereiro de 2012

4º capítulo – medidas estremas


No capítulo anterior...

   Wanessa e Danny tem uma breve discursão. Mellody e Klara pedem para Danny ter calma. Kayo faz amizade com Ubiratan. Nayara diz a Maicon que ele não deveria ter feito um escândalo por causa de Kayo. Maicon diz a Nayara que ela não deve se meter na frente dele quando estiver brigando. Professores ficam preocupados pela forma que os alunos estão agindo.  
Kayo marca um confronto com Maicon atrás do colégio após a aula.

Maicon: não amarelei não.
Kayo: pensava que tinha desistido, seu fracassado.
Maicon: fracassado vai ser você depois que eu lhe der uma lição.
Kayo: que lição, você não pode nem com uma formiga, imagine comigo.
Ubiratan: iaí, essa briga vai sair ou não.
Todos: briga, briga, briga...
Kayo: você vai ver agora o que é um fracassado.
Maicon: vem para cima.
Nayara: Maicon, não faz isso, pelo amor de Deus.
Maicon: Nayara, não se meta porque aqui é de homem para homem.
Kayo: é, dessa vez ela não obedeceu a dona para variar um pouco.
Maicon: eu vou te socar até você pedir arrego, seu otário.
Mellody: viiiixi, diretora no pedaço.
Socorro: vocês podem mim explicar o que está acontecendo aqui.
Nayara: não é...
Maicon: não se intrometa, isso é entre eu e esse babaca.
Socorro: e o que estava acontecendo afinal?
Kayo: eu ia deixar esse merda todo inchado.
Socorro: é mesmo, então vamos os dois para a diretoria para termos um breve conversa.
Thaís: e, se ferraram.
Socorro: cala boca garota se não você vem junto.

Dia seguinte, colégio SDF
Joyce: o que deve ter acontecido com Kayo e Maicon?
Klara: vamos esperar para ver.
Joyce: é melhor nós irmos logo para sala antes do professor chegar.

Enquanto isso na diretoria do colégio SDF
Socorro: vocês acreditam que ontem alguns alunos foram para trás do colégio brigar. Eu trouxe aquele Kayo, o menino novo da escola
e Maicon, que estava muito rebelde.
Pedro: é assim mesmo esses alunos, um dia são santos e outro uns demônios
Gustavo: mas ninguém pode esquecer que isso tudo vem das ruas e também da própria casa deles.
Solange: é mesmo. Parece eu essas mães de hoje não se preocupam mais com seus filhos.

Sala de aula, colégio SDF
Nayara: meninas vocês viram o Maicon?
Danny: não.
Mellody: também não.
Thaís: eu acho que ele deve não vir hoje.
Nayara: áh, ele chegou.
Maicon: que ódio.
Nayara: você deveria ter ficado em casa mesmo.
Maicon: não posso, minha mãe obrigou eu vir.
Nayara: tomara que aquele menino nem apareça no colégio hoje.
Maicon: é bom mesmo.
Marta: vamos sentando alunos, pois nossa aula já vai começar. Abram o livro de artes na página 13 e leiam até a página 25. Depois façam um breve resumo e mim entreguem. Recebo até a próxima aula. Lembrando que vale 1ponto na média.
Wanessa: só?
Marta: ainda está queixando. Olha garota, como você foi atrevida, eu vou lhe dar apenas meio ponto e se estiver bom.
Wanessa: você não pode fazer isso.
Marta: olha que eu posso sim.
Danny: fica quieta Wanessa, se não você vai ficar sem nada.
Ubiratan: já vir que essa professora é bem durinha.
Marta: vamos deixar de conversa e fazer logo essa atividade se não eu tiro pontos de todos.
Ubiratan: vamos galera, é melhor para a gente.
Marta: fiquem quietos porque a diretora quer avisa-los um coisa.
Kayo: seu monstro.
Socorro: o que é isso garoto.
Kayo: eu vou lhe matar.
Socorro: vai matar quem menino?
Kayo: vou matar aquele doente.
Maicon: o que foi que eu fiz desta vez?
Kayo: deixe de ser ingênuo.
Maicon: eu não fiz nada.
Socorro: para com isso menino.
Mellody: esse menino estar mim dando medo.
Socorro: pare com isso agora se não eu vou lhe expulsar.
Kayo: eu não mim importo, só quero mim vingar deste infeliz.
Maicon: o que é que esse garoto tá falando?
Nayara: o que foi que você fez Maicon?
Maicon: eu não fiz nada dessa vez.
Nayara: Maicon fala a verdade, fala a verdade.

Não percam os próximos capítulos de SDF – Coração Rebelde

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores