
Este espaço já ressaltou diversos acertos da Rede Globo em sua grade de programação e também elogia com freqüência a capacidade da direção em criar programas de qualidade e que dão variedade e informação ao telespectador, mas esta mesma direção também comete equívocos que, as vezes, impressionam a todos pelo incrível grau de amadorismo e falta de bom senso.
Um claro exemplo disso se dá com a exibição da atual novela no Vale a Pena Ver de Novo, de longe, a pior escolha que a cúpula global poderia ter feito, tanto é verdade que Sete Pecados vem registrando os piores índices da história do horário. Ninguém em sã consciência poderia esperar um efeito diferente do que vem ocorrendo e, quando a escolha foi anunciada, qualquer pessoa que acompanha o universo da televisão já sabia que o resultado seria de índices lamentáveis de audiência.
A novela de Walcyr Carrasco não tem nenhum atrativo que chame a atenção do telespectador que fica em casa durante a tarde. A trama não chama a atenção de donas de casa por ter um enredo confuso, sem pé nem cabeça e sem uma história de amor minimamente aceitável. Também não chama a atenção de crianças e adolescentes porque não há nada no roteiro para atrair este público.
Em sua primeira exibição, alguns podem defender, que Sete Pecados atingiu média de audiência satisfatória para o horário, porém, se esquecem que a trama sempre foi rejeitada por parte do público e terminou de forma melancólica, sem chamar a atenção.
Não dá para entender como a direção de uma emissora com a estrutura da Globo pode escolher entre tantas novelas memoráveis, uma trama recente e que durante a primeira exibição já havia namorado de perto com o fracasso. Fracasso que já está mais do que anunciado no horário e, agora, o jeito é torcer para que a exibição acabe logo e a próxima reprise seja uma escolha mais feliz.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!