Cleo Pires em uma cena de 'Araguaia', próxima novela das seis. Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
A nudez de Cleo Pires não vai ficar restrita às páginas da “Playboy” de agosto, edição comemorativa dos 35 anos da revista. Em “Araguaia”, próxima novela das seis com estreia prevista para setembro, a atriz vai participar de um ritual indígena em que aparecerá seminua, cena que foi gravada em Pirenópolis, Goiás. Sua personagem é Estela, descendente distante de uma tribo, que fez um feitiço contra a família de Solano (Murilo Rosa). Por coincidência, foi num papel de índia que sua mãe, Gloria Pires, estreou no cinema, como a carajá Putkoé, do filme “Índia, a filha do sol”, dirigido por  Fábio Barreto, em 1982. Veja só as semelhanças entre as duas:

Glória Pires no filme 'Índia, a Filha do Sol'. Foto: Reprodução
Outra coincidência é que a família Pires tem sangue indígena: Gloria é bisneta de índia. Embora mais famosa pelos trabalhos na TV, Gloria Pires estrelou grandes sucesso do cinema, como ”Memórias do cárcere”, de Nelson Pereira dos Santos, premiado em Cannes; “O Quatrilho”, do Fábio Barreto, indicado ao Oscar em 1995; e “Se eu fosse você 1 e 2″, uma das maiores bilheterias dos últimos anos do cinema nacional. Em “Índia”, que teve como música-tema “Luz do sol”, de Caetano Veloso, a atriz atuou ao lado de Nuno Leal Maia.

Cena de Glória Pires no filme 'Índia, a Filha do Sol'. Foto: Reprodução
Já Cleo estourou nas telas em “Benjamin”, de Monique Gardemberg, filme baseado no livro de Chico Buarque de Holanda, e depois em “Meu nome não é Johnny”, de Mauro Lima, em que interpretou Sofia, mulher do protagonista João Estrella (Selton Mello).

Sessão Extra
Extra Online