14 de dezembro de 2009

Silvio Santos: Não Está Em Ritmo de Festa!

No sábado, os portais Terra, Uol e R7 fizeram homenagem para os 79 anos de Silvio Santos. Foram publicadas fotos de programas históricos como ‘Show de Calouros’, ‘Casa dos Artistas’ e ‘Roletrando’, além de fatos marcantes da vida do animador: sequestro da filha, carnaval e candidato à presidente.
É inquestionável que Silvio Santos é o melhor animador da televisão brasileira. Não tem substituto a sua altura, por mais que queiram colocar esse ou aquele. O dono do Baú é uma referência para todos os outros e seu rosto é um dos mais conhecidos do Brasil.
Apesar disso, o momento atual do animador Silvio Santos não é dos melhores. Por diversos motivos. No seu horário atual, 19h até 0h, o “Programa Silvio Santos” não consegue ameaçar a Globo, é constantemente derrotado pela Record e a Rede TV! sempre está colocada no retrovisor. Há muito tempo, Silvio Santos não consegue repetir um sucesso como “Show do Milhão” ou “Casa dos Artistas”. Até tentou com o “Topa ou Não Topa”, mas esteve bem longe disso.
O programa que leva o seu nome é um ‘revival’ de diversos quadros que poderiam funcionar muito bem na faixa da tarde, onde a concorrência é mínima.

Mais os problemas do “Programa Silvio Santos” não são só esses. Roque, o coordenador dos auditórios, raramente é visto. O mesmo aconteceu com o saudoso Lombardi, que perdeu seu espaço nos últimos dois anos. As câmeras escondidas inéditas não possuem atores tão bons como um Ivo Holanda, Gibi e Ruth Roncy.
No caso do primeiro, a idade parece ter tirado o fôlego de outrora. Os jurados do “Show de Calouros” tomaram cada um o seu caminho. Hoje, é impossível imaginar um programa de calouros comandado por Silvio, não tendo um Pedro de Lara, Sonia Lima ou Wagner Montes. Além disso, o próprio Silvio não parece mais disposto a reviver os seus quadros de maior sucesso. Talvez, seja até melhor. O SBT fracassou ao tentar retornar com programas marcantes. Caso do “Show do Milhão”, “Viva a Noite” e “TV Animal”.
A saída de Gugu marcou o início do ‘novo SBT’ e até agora, não vingou. Eliana, Roberto Justus, Roberto Cabrini e cia não cobriram o vazio que Gugu deixou no domingo e na essência do SBT. Deve ser por isso que o próprio Silvio ignora os demais programas dominicais; anunciando apenas o seu quando se despede. Bem diferente de uns anos atrás. No mais, nunca o SBT dependeu tanto de Silvio Santos como hoje. E ele pode muito bem ser o diferencial positivo ou negativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores