Marcos da Silva Herédia, o Zina, é autor de uma das frases mais repetidas do ano -ainda que muitos não o conheçam. A expressão é “Ronaldo, brilha muito no Corinthians”, dita de forma um tanto desengonçada.
Esse morador de Xurupita (comunidade próxima ao Jaraguá, região norte de São Paulo), é agora um dos contratados do “Pânico na TV”, programa da RedeTV! que, nos últimos cinco domingos, chegou a liderar o Ibope no horário nobre.
A Folha acompanhou, na última quinta-feira, com exclusividade, as gravações do quadro Em que, ao lado de Sabrina Sato e de Alfinete (Daniel Peixoto), Zina interage com personalidades do futebol.Dessa vez, o alvo foi o presidente do Corinthians, Andres Sanchez. Zina não interpreta. Chega do almoço junto de Alfinete e, como já fez algumas vezes no ar, tira uma soneca antes das gravações. Seu visual, como ele, é simples: calça moletom cinza e camiseta branca.
A primeira frase que profere no ar? Sim, é “Ronaldo, brilha muito no Corinthians”. Na expressão de Emílio Surita, apresentador do programa, Zina é o “poeta de uma frase só”. As gravações usam com despretensão o lema do cinema novo (”câmera na mão e uma ideia na cabeça”). O humor de Zina é que dita -e quebra- o andamento das cenas.
Logo na introdução, ele inverte a ordem e pede para mandar um “salve” para seus amigos. Os mais frequentes são a pizzaria Pôr do Sol (”a melhor pizza do mundo”) e o time da “Xurupita Sub-20″. Em outro momento, quando Alfinete pergunta se Zina quer fazer o “show do intervalo”, em que responde a perguntas, a resposta é “não” e ponto final.
Mais tarde, quando topa (outra famosa expressão dele é “Topo, por que não?”) gravar o quadro, responde na lata com quantos paus se faz uma canoa: “Comuns oito”.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!