7 de agosto de 2009

2º capítulo: Por que sou negro?

===================================================================
Marcos não entendia por que tanta descriminação no coração de um ser humano. Sua mãe Ester tentava buscar uma explicação para confortar o seu único filho.
- Ela não me quis por causa da minha cor.

- Querido não fale isso. Você é um homem lindo e a cor não diferencia o bom do ruim.

- Mãe a verdade é que eu sempre tive uma vida diferente dos outros meninos. Eu sempre estudei em escolas municipais. Sempre sofri racismo. No Brasil, pretende-se erradicar o racismo com leis. Só a educação poderá esclarecer a todos, sobretudo aos brancos, o que representou para a raça negra o que lhe foi imposto pelo tráfico escravista.

- Isso querido, só com a educação vamos acabar de vez com todos os preconceitos e educação você tem de sobra.

Com aquelas palavras, Marcos foi levando em consideração, que ser diferente é ser normal, e vamos ser sinceros com nós mesmo racismo é burrice! Na favela onde Marcos morava estava calmo, calmo de mais para meu gosto.
- Bora pivetada, passa o baguio por que a chapa vai esquentar truta!

Zeca fuzil era o comandante do tráfico, tudo que passava ou acontecia na favela primeiro tinha que ter sua autorização. Ele tinha uma namorada, aliás uma não, várias. Só que a mais que se destacava era... Bom vocês até imagina.

- Vanusa minha tutuquinha senta aqui no colinho do papai!

Para quem ainda não sabe Vanusa era a ex de Marcos. Na favela as coisas iam acontecendo, coisas que até o diabo dúvida.

Obs: em alguns trechos da web, você achará palavras destacadas de cor amarela, isso se deve a gírias faladas pela algumas personagens.
=============================================================
3 vezes na semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores