reporterrecord7Na noite do próximo domingo (31/05) o Repórter Record, que começa mais cedo, por causa da estréia de "A Fazenda" as 7:45, desvenda uma caça ao tesouro dominada pela ilegalidade. Durante 20 dias, o jornalista Roberto Cabrini esteve na fronteira do Suriname com a Guiana Francesa para investigar a vida de milhares de brasileiros que largam tudo - inclusive a própria família - em busca de um sonho: a chance de enriquecer rápido no garimpo de ouro.

O programa jornalístico revela quem são esses homens e mostra como eles conseguem entrar em um país vizinho sem autorização. A atração também apresenta quem são os donos dos garimpos clandestinos que atraem os brasileiros.

Além do garimpo, outra atividade explorada nas áreas de extração é a prostituição em cabarés. Garotas de programas, jogatinas e drogas. Roberto Cabrini mostra as únicas opções de diversão dos garimpeiros. Porém, durante as investigações, capangas fortemente armados e disfarçados de militares, tentaram impedir a equipe da Record de conversar com as brasileiras que trabalham como garotas de programa.

Os telespectadores do Repórter Record vão conferir ainda a história de quatro irmãos. Eles são responsáveis por um dos trabalhos mais perigosos da região. Levar alimentos e combustível para os garimpos da Guiana Francesa. Tudo de maneira ilegal.
E mais: a vida de Pará. Um homem que, depois de trabalhar nove anos em garimpos no Brasil, virou dono de áreas de extração no Suriname.