9 de abril de 2009

A Resenha Esportiva " Por Breno Alves"

Em jogo emocionante, Bahia e Coritiba empatam no Pituaçu
Em um jogo cheio de emoção, Bahia e Coritiba empataram em 2 a 2, no estádio de Pituaçu, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Evaldo e Leandro fizeram os gols dos baianos. Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel balançaram as redes pelos paranaenses. Com o resultado, o Coritiba se classifica para próxima fase da competição com um empate sem gols, com o placar de 1 a 1 e com uma vitória. O placar se repetindo no segundo jogo leva a decisão para os pênaltis. A partir daí, qualquer igualdade favorece o Tricolor, que também avança com um triunfo. O próximo jogo entre os dois times será na próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O Jogo O Bahia começou melhor a partida. O time tricolor não deixou o Coxa sair do seu campo de defesa com muitos cruzamentos na área. O meia Leo Medeiros assumiu a responsabilidade da armação do time baiano. O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 19 minutos. O atacante Beto, do Bahia, recebe passe na entrada da área e arrisca chute forte. A bola passa com perigo perto do canto direito do goleiro Vanderlei. Apesar da pressão do Bahia, o Coritiba abriu o placar, em Pituaçu. Aos 27 minutos, Marcelinho Paraíba recebeu passe de Renatinho e chutou sem chance para o goleiro tricolor Marcelo. Quando parecia que o Coxa levaria a vantagem para o intervalo, o Bahia empatou e virou o primeiro tempo na frente para o delírio dos torcedores tricolores, que foram ao estádio Pituaçu. Aos 35, em cobrança de escanteio, Evaldo, de voleio, fez o primeiro dos baianos. Dois minutos depois, Patrício cruzou e Leandro, de cabeça, desempatou o jogo. Coxa empata aos 30 segundos O segundo tempo começou e logo aos 30 segundos o Coritiba voltou a empatar o jogo. Marcelinho Paraíba bateu forte e cruzado, Marcelo defendeu, Márcio Gabriel aparece, bem colocado, apenas empurra para as redes. O Bahia não se abateu com o gol sofrido logo no início da segunda etapa e voltou a buscar a vitória. Beto chutou, de fora da área, a bola bateu na defesa do Coxa e passou perto do gol de Vanderlei. Após o lance o ritmo do jogou caiu e os paranaenses passaram a administrar o jogo. Os torcedores baianos, insatisfeitos, vaiaram o Tricolor até o apito do final do árbitro Paulo Jorge Figueira.
Ficha técnica:
BAHIA 2 x 2 CORITIBA

Cartões amarelos: Leo Medeiros e Ananias (Bahia). Marcos Aurélio, Ariel e Pedro Ken (Coritiba) Cartão vermelho:
Estádio: Roberto Santos (Municipal de Pituaçu).
Vitória vence o Juventude e leva vantagem para Salvador:

Uma falha grotesca do goleiro Gatti no primeiro tempo e uma bomba de Bida no segundo definiram o placar de 2 a 1 para o Vitória, nesta quarta-fira, no Alfredo Jaconi, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No próximo dia 15, no Barradão, em Salvador, o time baiano jogará pelo empate. Para o Juventude, só uma vitória por dois gols de diferença ou até um, desde que seja a partir de 3 a 2, devido ao saldo qualificado. Se devolver os 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis. No lance crucial do primeiro tempo, Ramón cobrou escanteio fechado da esquerda, Gatti afastou mal para cima e complicou tudo. A bola caiu em cima dele, que atrapalhado pelo atacante Neto Baiano acabou tocando para dentro. Foi sua segunda falha mortal em dois jogos consecutivos, como já havia ocorrido no gol do Santa Cruz, no último domingo, pelo Gauchão. A melhor chance do Ju ocorreu aos dois minutos. Alan roubou bola no meio e tocou para Mendes. O goleador devolveu a bola para o meia ao invés de chutar a gol e a jogada foi desperdiçada. Alan chutou fraco. Aos 39, outro susto. Em cruzamento de Ramón pela direita, Gatti deixou a bola bater no peito e sobrar para Neto Baiano. Para sorte do Ju, o goleador do Vitória desperdiçou. No segundo tempo, aos oito minutos, o meia Tiago Renz cobrou uma falta da esquerda, na diagonal. A bola saiu rasteira, desviou na barreira e entrou mancinha no gol de Viáfara: 1 a 1. Só que aos 39, Bida também cobrou uma falta, do outro lado do campo. A bola foi forte, alta e passou por Gatti: 2 a 1 para o Vitória.
Postado Por Breno Alves: A RESENHA ESPORTIVA!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores