6 de janeiro de 2009

Futnews


Alan Bahia e Gustavo Lazzaretti são negociados com clubes do exterior
Enquanto os reforços não chegam, o Atlético Paranaense vai reforçando as finanças para a temporada 2009. O clube ainda não anunciou oficialmente, mas o zagueiro Gustavo Lazzaretti e o volante Alan Bahia foram negociados com o futebol do exterior. O defensor foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, onde fica até o final do Campeonato Português. Já Alan Bahia vai defender o Vissel Kobe, do Japão.

As duas negociações já eram esperadas, e foram sacramentadas em reuniões que o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, teve durante todo o dia. Em Portugal, Gustavo Lazzaretti já era anunciado desde o último domingo. O jogador já vai por empréstimo com o passe fixado em 3 milhões de euros.

- Reuni com o Nené, representante do Vitória, e aceitei a proposta. Vamos emprestar o Gustavo ao Guimarães até final da época, mas o Vitória ficará com opção de compra. Falta só tratar da papelada para oficializar o negócio. Em breve, esse assunto deverá ficar tratado - disse Malucelli ao Jornal de Notícias, de Portugal.
O fax que faltava para o negócio ser fechado chegou nesta segunda-feira a Curitiba.
Já Alan Bahia foi indicação direta do técnico Caio Júnior, que assumiu o Vissel Kobe neste ano. A proposta japonesa - estimada em US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,5 milhões) - agradou os dirigentes atleticanos, e o volante já falou como jogador do time japonês.


- Depois de uma grande oferta de um clube do Japão, estou muito honrado e satisfeito. Agora, atuando no Vissel, quero vencer. Espero ter todo o apoio para poder mostrar o meu melhor - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Gustavo Lazzaretti fez um bom papel na temporada 2008, no período em que foi aproveitado pelo time A do Atlético. O jogador foi revelado pelo J. Malucelli, e já passou pelo time B do Chelsea, pela Udinese e pelo Treviso, ambos da Itália.

Já Alan Bahia é de Itabuna-BA, mas foi revelado pelo Furacão, clube que o profissionalizou em 2001. Em 2008, começou na reserva, após ser muito contestado no ano anterior, mas voltou a conquistar o seu espaço e terminou a temporada como artilheiro do Atlético no Brasileirão.

A reportagem da Gazeta do Povo Online conversou com Marcos Malucelli, que alegou estar em uma reunião e não pôde prestar mais esclarecimentos. Anteriormente, o dirigente rubro-negro já havia declarado que seria impossível não se desfazer de jogadores, sobretudo para manter as finanças do Furacão em dia.


Postado Por Breno Alves do Canal Aberto
canalabertodopovo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores