25 de janeiro de 2009

Biografia da Batgirl

http://i.xanga.com/naughtyscorpian/batgirl.jpg
Batgirl
(ou Batmoça), é o nome de algumas personagens de ficção de banda desenhada (quadrinhos, no Brasil) pertencente ao universo da DC Comics, parceira de Batman e de Robin. A mais conhecida Batgirl foi Barbara Gordon.

Bette Kane: A primeira personagem a se chamar originalmente Bat-girl era a loirinha Mary Elizabeth (Betty) Kane, sobrinha de Kathy Kane, a Batwoman. Ela era apaixonada por Robin. Mais tarde, ela se tornou a heroína Labareda, e integrou os Novos Titãs da costa oeste. Depois de Crise nas Infinitas Terras, ficou estabelecido que Betty Kane sempre foi Labareda, nunca Bat-Girl.

http://gedmaheux.files.wordpress.com/2007/12/batgirl.png

Barbara Gordon: Com o sucesso da série de TV do Batman nos anos 60, surgiu uma Batgirl, e rapidamente, sua versão foi incorporada aos quadrinhos. Agora Batgirl era Barbara Gordon, bibliotecária e filha do Comissário Gordon[2]. Em sua primeira aventura, ela auxiliou Batman e Robin a capturar o Mariposa Assassina. A Batgirl (Barbara Gordon) foi baleada por Coringa na revista Killing Joke (A Piada Mortal), de 1988, e perdeu o movimento das pernas. Incapaz de abandonar a luta contra o crime, ela se tornou especialista em sistemas de informação, informática e tornou-se Oráculo, auxiliando todos os heróis e vigilantes fornecendo informações via internet. Juntamente com Canário Negro e Caçadora e formou as Aves de Rapina. Manteve um romance durante muito tempo com Asa Noturna.

http://images1.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/5/50/Batgirl.jpg

Nova Batgirl: No lugar de Barbara surgiu uma nova Batgirl, Cassandra, filha de Cain (um assassino profissional e um dos inúmeros professores de Batman). Cassandra é uma adolescente que foi treinada para ler movimentos em detrimento da própria fala, por isso apesar de ser uma exímia lutadora é incapaz de se comunicar com frases complexas, usando apenas algumas palavras e gestos. Sua habilidade em artes marciais foi comprovada em duelos contra Lady Shiva (a qual derrotou) e contra o próprio Batman. A atual Batgirl teve um romance relâmpago com o Superboy

Batgirl costumehttp://www.wallpaperbase.com/wallpapers/cartoons/batgirl/batgirl_1.jpg

Postado por Linneker

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores