9 de agosto de 2008

Marta desencanta, meninas vencem Coréia do Norte e lideram o Grupo F

Eleita pela Fifa a melhor jogadora de futebol do mundo nos últimos dois anos, Marta desencantou nas Olimpíadas de 2008 neste sábado e ajudou a seleção brasileira feminina a vencer por 2 a 1 a Coréia do Norte, em Shenyang. Daniela Alves também marcou, e Kum Suk Ri descontou nos acréscimos.



Com quatro pontos, o Brasil lidera o Grupo F por ter mais gols marcados. Na próxima terça-feira, o time encara a fraca e eliminada Nigéria na última rodada, às 6h (de Brasília), em Pequim, e precisa apenas de um empate para ir às quartas-de-final. Os dois primeiros classificados de cada chave avançam, assim como os dois melhores terceiros lugares.



Se terminar na liderança, provavelmente a equipe de Jorge Barcellos vai encarar os Estados Unidos, que devem ficar com a segunda posição do Grupo G. Nas últimas Olimpíadas, a seleção americana ganhou a medalha de ouro vencendo as brasileiras na final. Liderada por Marta, o Brasil deu o troco na Copa do Mundo de 2007, eliminando os EUA na semifinal. As americanas fizeram até um comercial pedindo a revanche contra a seleção canarinho em Pequim.



A Alemanha, que bateu a Nigéria por 1 a 0 mais cedo, é a segunda colocada do Grupo F, também com quatro pontos. As norte-coreanas aparecem em terceiro, com três. A Nigéria, sem pontuar até agora, está eliminada. Alemanha e Coréia do Norte se enfrentam terça, em Tianjin, também às 6h (de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores