19 de agosto de 2012

SBT completa 31 anos de existência


No ano de 1981, levando o nome de TVS nascia  mais uma emissora de Televisão. A realização de um sonho, que Sílvio Santos tentou realizar com o desejo em mente de mais de dez anos.  Neste Domingo, 19, o SBT comemora 31 anos de existência.
Entrando no ar com a proposta de levar inovação ao público, se diferenciando das telenovelas de sucesso, dos telejornais e esportivos da Globo, trazendo programas de auditório, desenhos e filmes para agradar a todos, dessa proposta nasceu a emissora mais feliz do Brasil.
Com pouco tempo de vida já se destacava entre outras, obtendo 30% de participação dos telespectadores, desfalcando outras que já estavam no0 caminho há algum tempo. Nesses longos anos de vida, diversos programas, apresentadores, séries, novelas e apresentadores marcaram época.
Grandes nomes da TV estão ou já passaram por lá, como Gugu Liberato, Hebe Camargo, Ratinho, Raul Gil, Flávio Cavalcante, dentre outros. Programas de grande sucesso tiraram o sossego da toda poderosa ‘Vênus  Platinada’, parcerias internacionais garantiram grande êxito e novelas mexicanas marcaram gerações, como a versão da Televisa de ‘Carrossel’, ‘Rebelde’, ‘Os ricos também choram’ as ‘Marias’ de Thalia levavam seus fãs a loucura toda vez que a intérprete vinha ao Brasil.
Durante longos anos, com seu jeito popularesco de ser, a emissora de Sílvio brigou fortemente pela liderança, porém, com o tempo foi perdendo forças, as trocas de horários foram constantes e uma má fase pairava por lá. Na grade de programação tudo o que não dava certo era mexido, trocado de horário diversas vezes, e com os altos investimentos da Record, no ano de 2004, o canal foi ficando para trás e em 2006 o inevitável aconteceu: A emissora de Edir Macedo já se consolidava na segunda colocação.
Anos mais tarde, o SBT continuou apostando no seu público, apesar de importantes perdas, como Gugu e Ana Paula Padrão. Com a grade já em ordem, e com frequentes quedas da concorrente, se viu novamente na segunda colocação. E novos sucesso vieram, prova disso é a nova versão de ‘Carrossel’, que deu um ‘tiro de misericórdia’ na programação noturna da Record, neste ano. Faixa esta que era o destaque do canal.
Hoje, o canal leva ao ar seu novo visual presente nas chamadas, como parte de comemoração. Além disso, a campanha #Compartilhe foi lançada, com o proposito de mostrar que ‘ a vida foi feita para ser compartilhada”. Foi compartilhando a alegria com os brasileiros, que o SBT construiu a TV mais feliz do Brasil. Essa alegria é hoje uma das marcas registradas da emissora. Está no bom humor dos apresentadores, no conteúdo dos programas, no profissionalismo da equipe e na seriedade dos jornalistas’, diz um comunicado da emissora.
‘Compartilhando, ideias ficam maiores, gargalhadas ficam mais divertidas, aventuras ficam mais emocionantes, torcidas ficam mais unidas, notícias ficam mais poderosas. Por isso, daqui para frente, o SBT quer fazer ainda mais, parte da vida dos brasileiros. Compartilhe suas ideias, suas opiniões, seus sonhos. A maior alegria do SBT é poder compartilhar com os telespectadores’.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores