13 de julho de 2012

Jogo Duro – por Amorim Neto


Estreou ontem o tão esperado “Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Antes de mais nada, é preciso tirar o chapéu para o SBT,  já que o programa tem um excelente objetivo. Carlos Nascimento se saiu melhor do que muitos esperavam (inclusive eu), o programa foi bem conduzido, teve uma boa dinâmica, enfim…
Mas, com  o término do programa, e depois de conhecer 59 das 100 primeiras personalidades, cheguei a uma conclusão: o povo brasileiro é ridículo!!!  Vocês podem achar que estou exagerando, mas não estou.
Eu pergunto: Quem é Lua Blanco? O que essa atriz iniciante fez de tão bom para estar a frente do grande Chacrinha ou de Tom Jobim?  O que Roberto Justus fez para entrar na lista?  As mulheres deveriam estar envergonhadas por ver Ana Paula Valadão a frente de Maria da Penha.
O grande mestre Jorge Amado é menor, que um zagueiro qualquer que joga no Vasco da Gama?
E, Michel Teló é melhor que Cazuza? Um cantor que só existe por causa de uma musiquinha mequetrefe de um único verso, é maior que Chico Buarque?
Joelma da banda Calypso é uma piada, dessas que de tão sem graça, acabamos rindo.
Alguns imbecis votaram em Collor, pra quem não sabe, um corrupto.
E você gosta da Rede Globo? Agradeça a Roberto Marinho, que criou a emissora, ele apareceu atrás de Tiririca, Gugu Liberato, e , acredite, Missionário RR Soares.
E, para fechar com chave de ouro, no final do programa, a maior cantora da história da musica brasileira, Elis Regina, apareceu na posição de numero 44, apenas, atrás de Ivete Sangalo, e… Luan Santana!!
Com esses resultados, não há como negar que o povo brasileiro desvaloriza sua história, e sua cultura, que é muito rica, diga-se de passagem. O povo  não votou no GRANDE e sim no famoso. Foi constrangedor quando anunciaram Lua Blanco, Joelma , Michel Teló e Luan Santana.
O povo brasileiro (não digo todos) é ignorante, leigo, desconhece sua própria cultura, e despreza sua história.  A prova disso, foi que conseguiram transformar “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” em “A maior piada brasileira de todos os tempos”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores