29 de fevereiro de 2012

Globo compra direitos das Copas do Mundo de 2018 e 2022


A gente se liga em você (Foto: TV Globo)

A FIFA acaba de anunciar que a Globo adquiriu os direitos para transmitir a 2018 FIFA World Cup Russia (Copa do Mundo na Rússia) e 2022 FIFA World Cup Qatar (Copa do Mundo no Catar). O acordo prevê transmissão por televisão aberta, fechada, celulares e internet.
A Rede Globo pode repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no passado e acontecerá na Copa no Brasil, quando a Bandeirantes estará presente.
- A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo – disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
- Por mais de 40 anos, FIFA e Rede Globo desenvolveram uma bem sucedida parceria com significantes resultados para ambos. Durante esses anos, a FIFA conseguiu fazer do futebol um esporte com uma enorme audiência por todo o mundo e a Globo se orgulha de ter contribuído para isso. O mais importante para a Rede Globo é permitir que nossos telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio. Por essa razão, estamos orgulhosos com a continuidade dessa parceria – comentou o presidente dasOrganizações Globo, Roberto Irineu Marinho.
No seu comunicado, a FIFA destaca a longa parceria com a Rede Globo, que começou em 1970, e o seu comprometimento sem precedentes na organização e promoção da 2014 FIFA World Cup Brazil, bem como a sua capacidade de proporcionar uma transmissão de alto nível de qualidade e alcance. Acrescenta ainda que a emissora brasileira está entre as maiores do mundo e que apresenta uma produção sempre inovadora na cobertura do futebol, oferecendo ao torcedor brasileiro os melhores recursos e imagens.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores