29 de outubro de 2011

Marcelinho Machado fica atônito: "Nem sei como explicar estas derrotas"

Marcelinho machado 700
Menos de 24 horas após tomar uma virada incrível do time universitário dos Estados Unidos, o seleção brasileira masculina de basquete viveu a mesma situação diante da República Dominicana. No terceiro quarto da partida desta sexta-feira (28), o time chegou a ter uma vantagem de 20 pontos, mas novamente permitiu a reação dos rivais e acabou derrotada. 

As duas vaciladas significam a eliminação da seleção ainda na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos. Presente nas equipes campeãs nas três últimas edições da disputa, o capitão Marcelinho Machado estava abismado com a situação vivida em Guadalajara.

- É muito triste. A gente sabia que poderia chegar aqui, jogar mal e perder pelo tempo de preparação que nós tivemos, mas não perder da maneira que a gente perdeu. Eu realmente não sei nem como explicar essas derrotas, não consigo apontar alguma coisa que tenha definido isso. 

Marcelinho foi o único atleta brasileiro que se dispôs a falar com a imprensa após a eliminação. Ao ser questionado se o cansaço por ter realizado jogos diariamente pode ter pesado, ele negou.

- Eu acredito muito mais no psicológico que no físico. A gente poderia usar o cansaço como desculpa para as derrotas, mas não é por aí: temos que assumir as derrotas. Sabemos que este não é o lugar onde costumamos estar em Pans, mas temos ser esportistas e brigar pela melhor colocação possível agora. 

Presente no grupo que, no último mês de agosto classificou o Brasil para a Olimpíada pela primeira vez desde 1996, Marcelinho lembrou as diferenças que a seleção teve nas preparações para os dois torneios. Enquanto no primeiro caso o grupo ficou semanas treinando em São Paulo, para Guadalajara 2011 os jogadores se apresentaram cerca de uma semana antes da estreia.
 
- O maior aprendizado é que, para disputar um campeonato, temos que nos preparar para ele. Dentro do mesmo ano, tivemos duas competições onde em uma, com preparação, mostramos um nível de basquete bem alto e, em outra, onde a gente não se preparou, jogamos muito abaixo do que poderíamos.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores