5 de julho de 2011

“Cidade Alerta” oscila em sua segunda semana, mas mantém vice-liderança


Os executivos da Record, SBT e Band continuam de olhos atentos aos números da guerra travada entre o “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente”. Há duas semanas, José Luis Datena estreou no noticiário da Record alterando um cenário que estava consolidado há alguns meses. Sob seu comando, o “Brasil Urgente” chegava a garantir a  vice-liderança para a Band e colocava a Record muito próxima ao SBT nesta faixa. Ao assumir o “Cidade Alerta”, Datena provocou uma significativa mudança nesse cenário com a Record na vice-liderança, SBT em terceiro e a Band com menos da metade da audiência que marcava há um mês.

O “Cidade Alerta” retornou ao vídeo com números elevados e manteve-se estabilizado nos 5 primeiros dias. Na segunda semana, porém, já oscilou. Na segunda-feira, dia 27 de junho, o jornalístico atingiu 10 pontos de média, contra 7 do SBT e 3 do “Brasil Urgente”. Na terça, caiu para 8 pontos, contra 6 do “Chaves” e 3 da Band. No dia 29 de junho subiu um ponto, contra 7 do SBT e 2 do “Brasil Urgente”. No último dia do mês, José Luis Datena garantiu 8 pontos à Record, contra 6 do SBT e 3 da Band.

Na Barra Funda há quem afirme que neste momento não há motivos para ajustes porque a meta foi atingida, mesmo estando longe da Globo, principalmente no confronto com “Cordel Encantado”. No SBT muitos ficaram surpresos com a força do “Casos de Família” e do “Chaves”. Já na Band a ordem é ter cautela e aguardar a poeira das trocas de cadeiras baixar. E essa prudência é fundamental para a preservação do “Brasil Urgente”.
Essas informações são do jornalista José Armando Vannucci

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores