19 de julho de 2011

“Beijo gay o público ainda não aceita”, diz o dramaturgo Aguinaldo Silva



Aguinaldo Silva, autor da próxima novela das nove “Fina Estampa”, participou de um bate-papo com o ator e apresentador Christiano Cochrane, parte do projeto “Cenas de um ator”, e contou algumas novidades sobre a nova trama que tem estreia para o dia 22 de agosto.
“Inspiração para novela não existe. O autor precisa escrever um capítulo por dia. Isso dá 35 páginas. Se for esperar inspiração, fico perdido”, explica o roteirista.
“Faço novela para o público que gosta de boas histórias. Evito certas questões. Pedofilia, por exemplo, é um assunto que merece ser discutido de forma mais profunda, não em uma novela. E beijo gay o público ainda não aceita. Um beijo assim, só na minha casa mesmo”, declara o autor.
Fã dos seriados americanos, Aguinaldo afirmou que o Brasil ainda tem muito que aprender sobre o assunto. “Ainda estamos na época de ‘Friends’, e ‘Will and Grace’. Precisamos assistir mais, e imitar melhor. Um seriado não é apenas uma ação entre amigos. É muito mais sério”, conceitua. “Por mais talentoso que o escritor seja, falta experiência de vida para criar boas histórias. Sem uma boa vivência, a ideia se perde”, comenta, referindo-se aos autores novos. “Nada passa por mim sem causar efeito. Quando você escreve novelas, tem que estar sempre atento”.
Texto tirado do site O Planeta TV, com informações do Portal IG

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores