Bastou seu primeiro jogo, contra o São Paulo, no Morumbi, ainda no primeiro turno, para que caísse nas graças da torcida do Cruzeiro. Naquela ocasião, Montillo roubou a bola no meio-campo e fez um lançamento milimétrico para Thiago Ribeiro virar o placar, que acabou empatada por 2 a 2. O argentino se diz totalmente adaptado ao estilo mineiro de ser. Confessa que sai poucas vezes, apenas para jantar com a esposa Melina e com os filhos Valentim e Santino. Ele é fã da culinária mineira.
- Gostei muito do pão de queijo. Também gostei da farofa, que não conhecia – declarou o meia, que escolheu Ivete Sangalo como a trilha sonora para as horas de lazer.
A partir daí, o argentino franzino, que chegou ao Cruzeiro após o clube desistir do astro Riquelme, conquistou de vez o coração dos cruzeirenses. Com atuações consistentes e decisivas, Montillo lidera o Troféu Armando Nogueira e foi indicado ao prêmio Craque do Brasileirão como um dos melhores meias da competição.
Caso o Cruzeiro conquiste a taça de campeão brasileiro, o camisa dez da Raposa tem grandes chances de ser eleito o melhor jogador do país. As chances são maiores para seu compatriota Conca, também meia, e que precisa apenas vencer o já rebaixado Guarani para levar o título e consequentemente o posto de jogador número um do Brasil.

O sucesso no país do futebol foi surpreendente até para Montillo.
- Não esperava que em menos de três meses de Brasil eu chegasse a essa condição. Não passava pela minha cabeça chegar e já disputar o título e esses prêmios importantes. Fico muito feliz por estar passando por isso, mas se o Cruzeiro não me desse essa estrutura e se não tivesse um time muito bom, nada disso estaria acontecendo. Só tenho a agradecer ao clube e aos torcedores que me receberam tão bem.
O receio agora dos cruzeirenses é com relação ao futuro do craque no clube. Como o Cruzeiro não negociou atletas durante a temporada, e o presidente do clube, Zezé Perrella, já admitiu que terá que se desfazer de algum titular para o próximo ano, Montillo é a galinha dos ovos de ouro da Raposa. Porém, ele não pensa em deixar o Cruzeiro em 2011.
- No futebol acontecem muitas coisas rapidamente. Mas tenho contrato de cinco anos e estou muito feliz aqui.
Consciente, o camisa dez sabe que as chances de conquista do título brasileiro são remotas. Por isso, Montillo acredita que a consagração poderá vir na Libertadores do ano que vem.
- Acho muito difícil que Fluminense e Corinthians percam pontos. Mas temos que acreditar. Mas acho que ano que vem, com a estrutura que o Cruzeiro tem e com os jogadores que aqui estão, temos condições de brigar pelo título da Libertadores.
www.Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!