30 de novembro de 2010

Contra degola ou pelo título, meias brilham na seleção da 37ª rodada

SELEÇÃO DA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃOSeleção da 37ª rodada tem três meias em destaque (Foto: Globoesporte.com)

Mas nenhum destes argentinos teve atuação tão épica quanto a do baixinho Caio. Pelo menos neste domingo, ele foi rei em Florianópolis e salvou o Avaí do rebaixamento ao fazer os três gols da incrível virada por 3 a 2 sobre o Santos, na Ressacada. No início do Brasileiro, ele chegou a ser líder do Armandão. Agora, reeditou as boas atuações e garantiu um 8,5 justíssimo. Ele garantiu um clássico catarinense no campeonato de 2011, já que o Figueirense foi promovido à elite. Humilde, Caio divide os méritos do feito.

- O time está de parabéns, não joguei sozinho. A vitória é dessa torcida, que está de parabéns. Temos que agradecer muito a Deus. Estava muito difícil... Muita gente não confiava no nosso trabalho, mas mostramos que nosso time é bom - disse o meia.

Como muitos meias se destacaram nesta rodada, a seleção do Armandão tem um terceiro nome escolhido para o setor: Danilo, do Corinthians. Mostrando sua veia decisiva dos tempos de São Paulo, o jogador já teve boa atuação no empate por 1 a 1 com o Vitória, semana passada, e desta vez deixou novamente sua marca. Danilo fez um gol e participou das principais jogadas da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Vasco, que manteve a equipe a um ponto do Fluminense. Ele ficou com nota 7,5.

Duelo pela Libertadores

No próximo domingo, Grêmio e Botafogo farão confronto direto para definir a quarta colocação do campeonato, que dá direito a uma vaga para a Taça Libertadores de 2011 - se o Goiás não for campeão da Copa Sul-Americana. Neste fim de semana, ambos deram demonstrações do grande duelo que podem promover, venceram seus jogos e emplacaram bons nomes na seleção do Armandão.

Pelo Grêmio, que fez 3 a 0 no Guarani e rebaixou o rival, entraram o goleiro Victor e o atacante Diego Clementino. Tarimbado, o camisa 1 fez excelentes defesas e garantiu o resultado ao evitar qualquer reação do Bugre, que chegou a pressionar em alguns momentos. A nota 8 reflete bem a atuação. Já Diego, xodó do técnico Renato Gaúcho, resolveu o jogo ao entrar no segundo tempo, sofrer o pênalti que deu origem ao segundo gol e marcar o terceiro. A nota 7,5 foi justa.

No Botafogo, o representante é o zagueiro Antônio Carlos, figura constante nas seleções do Troféu. Com um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente, ele ajudou a manter o sonho da Libertadores e ficou com nota 7. Seu companheiro de zaga é Rafael Santos, do Atlético-PR, que fez um gol, mas não conseguiu tirar o Furacão do empate com o Ceará. Mesmo assim, levou 6,5 e está no time.

Completam a seleção dois cruzeirenses e dois corintianos. Pela Raposa, Jonathan e Thiago Ribeiro são os escolhidos, ambos com nota 7. Pelo Timão, Roberto Carlos e Jucilei se juntam a Danilo. O lateral-esquerdo ficou com 7, e o volante com 6,5. O técnico desse timaço é, mais uma vez, Renato Gaúcho, do Grêmio, com nota 8. Na seleção do campeonato, ele é o melhor treinador até agora com média 6,32. Cuca e Muricy Ramalho estão na cola, mas Renato está bem próximo de ser eleito o melhor.
Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores