Por estratégia, a Record decidiu não dividir com ninguém a transmissão para ter a exclusividade e se firmar como uma emissora que também tem espaço para grandes eventos esportivos. Porém, como a rede não tem nenhuma emissora fechada, a estratégia foi diferente na TV a Cabo e, por conta disso, vendeu os direitos de transmissão para o SPORTV.
Como se sabe, o SPORTV pertence ao Globosat, empresa que reúne as mais diversas emissoras de TV da Rede Globo. E, por conta disso, a cúpula global já começou a montar seu plano. Executivos da Rede já pediram um estudo científico para viabilizar uma arriscada estratégia.
A idéia é a seguinte. Uma parceria com duas das principais operadoras de TV a Cabo do Brasil – Sky e Net – e uma tentativa de incluir a Telefônica – para viabilizar para a população brasileira a transmissão via TV a Cabo. A princípio, a idéia é de que por 04 meses no ano de 2012 – que inclua o período das Olimpíadas – os brasileiros possam assinar o pacote básico de qualquer uma dessas operadoras – que incluiria evidentemente os canais Sportv – pelo preço módico de 10 reais por mês.
As operadores teriam um grande rombo se assim o fizessem, por isso, a Globo pode fechar um contrato que pague a diferença para as Operadoras, pois acredita que com um grande público, terá muito mais anunciantes. E mesmo que fique no prejuízo, conseguiria um grande resultado de diminuição de audiência da Record, pois as transmissões seriam anunciadas nos breaks de programação da Rede Globo.
Informações do colunista do RD1, Daniel César
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