O tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) multou a emissora SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pelo não cumprimento de uma ordem judicial que concedia direito de resposta a Aloizio Mercadante, candidato petista ao governo de São Paulo.
De acordo com a sentença, o TRE-SP entendeu que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, teria feito afirmações ofensivas a Mercadante em entrevista exibida no programa “SBT Brasil”, em 31 de agosto. Na ocasião, Serra disse que Mercadante teria sido o responsável pelo escândalo conhecido como o “Dossiê dos Aloprados”.
Para o juiz que analisou o caso, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, as afirmações foram ofensivas e extrapolaram o direito de crítica. "O citado caso dos "aloprados" realmente ocorreu, mas o fato não garante ao candidato opositor o direito de afirmar que o representante é o responsável pelo evento, tendo em vista não haver condenação criminal com trânsito em julgado", disse em 8 de setembro.
Procurada pela redação do UOL Eleições, a assessoria de imprensa do SBT disse que a emissora já concedeu o direito de resposta ao candidato na última terça-feira (14), no programa SBT Brasil e Jornal do SBT Manhã e que vai recorrer da multa.
As informações são do UOL Eleições.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!