14 de julho de 2010

“Tempos Modernos” só não é pior que “Uma Rosa com Amor”

Mais uma novela começará, no sentido literal mesmo. “Ti Ti Ti” vem com a humilde missão de fazer mais sucesso que a bizarra ‘’Tempos Modernos’’, não parece uma missão muito difícil, mas se a gente observar com atenção o retrospecto de estréias, não será uma surpresa se o folhetim de Maria Adelaíde Amaral não conseguir bons números.

E não precisamos ir muito longe. A bem pouco tempo atrás acabava a novela do todo poderoso Manoel Carlos, alvo de muitas críticas, ‘’Viver a Vida’’ sofreu na mão desses críticos imbecis, não conseguiam perceber que a culpa da audiência baixa não era do autor, muito menos da ótima novela que se passava, e sim dos tempos modernos.

É obvio e mais do que esperado que a audiência de cada novela estreante marque menos que a anterior, isso é mais do que óbvio, a televisão perdeu muito espaço para outras mídias, já não cabe mais novela na cabeça do público, outros canais cresceram, canais fechados ganharam força na mesma proporção da queda dessas novelas.
“Viver a Vida” foi perfeita, diálogos mais do que emocionantes, que nos faziam pensar na nossa própria vida, atores e atrizes impecáveis no figurino e na dramatização, cenários e fotos mais do que perfeitos, mas não decolou na audiência. Passione? A mesma coisa, tudo igual ou até melhor, Silvio de Abreu, claro, não é tão perfeito quanto o Maneco, mas não tem culpa do fracasso da novela nos índices do IBOPE.

E que fracasso, mesmo com a tropa de elite de atores que a melhor emissora de novelas do mundo tem, não emplacou até hoje. E não esperem emplacar. São os ossos do ofício.

Mas eu que tanto defendi Manoel Carlos com sua trama, não tenho coragem de entrar na briga por ‘’Tempos Modernos’’, o folhetim é o que existe de mais bizarro na televisão, uma novela de segunda categoria, só fez desgastar os atores e sete meses no horário global. Dá até pena de Bosco Brasil, ainda tem que aprender um pouquinho mais. Só não é pior que “Uma Rosa com Amor”, por que aí também seria o anúncio da falência global.

Certamente “Tempos Modernos” não fará falta a ninguém, nem em outros tempos, mais modernos, ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores