Foto: Divulgação/Band
Apertem os cintos porque, nesta sexta-feira, às 22h, o “Busão do Brasil” está de partida. No novo reality show da Band, 12 pessoas escolhidas entre os 30 mil inscritos vão passar os próximos três meses confinados num ônibus e vão rodar nada menos que 16 cidades brasileiras, na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão.
Mas nada de curtir a paisagem: a nova “casa” dos participantes terá sala, cozinha, lavanderia, ducha e dormitório com uma única cama, mas nem uma janelinha sequer. Cada destino será uma surpresa.

— É no mínimo curioso para as pessoas ver o ônibus passar pela cidade. Um reality desse jeito o Brasil nunca viu — conta Edgar Piccoli, que comanda a atração do estúdio, em São Paulo.

Os passageiros do Busão terão que cumprir tarefas em cada parada da viagem, mas serão compensados com uma festa semanal. O “Queridão da semana”, escolhido pelo público, terá regalias, como passeios ao ar livre, mas não haverá imunidade.
Durante a semana, o público vota para eliminar alguém. Na sexta-feira, os participantes decidem qual dos três mais votados vai deixar a competição.

Ex-MTV e Multishow, Edgar está animado com sua estreia num canal aberto.
— Vejo essa mudança como o ponto mais alto até agora em minha carreira.
E ele participaria de um reality como o “Busão”?
— Se fosse lá pelos meus 20 e poucos anos, sim — conta o apresentador, de 45.
Giselle de Almeida
Sessão Extra