2 de maio de 2010

Relembrando: América.

O que se é capaz de fazer por um sonho? América foi uma novela escrita por Glória Perez em 2005. Tinha em seus papéis centrais Déborah Secco, Murilo Benício, Caco Ciocler e Camila Morgado, que deu tom á vilã da história.

A novela conta a história de Sol, uma garota do subúrbio carioca, que atraída pelas promessas do sonho americano, investe na tentativa de emigrar para os EUA onde, acredita, há de ter as oportunidades de crescimento que não encontrou em seu país.

Depois de ter por diversas vezes o visto de turista negado, ela apela para os coyotes, e decide entrar no país de maneira ilegal, através do México. É nessa ocasião que ela, aceitando levar o que lhe parece um inocente presente para a mãe de um dos organizadores da travessia, acaba sendo presa pela polícia americana: além de ilegal, estava portando drogas. É mandada para a prisao de onde consegue fugir. Nessa fuga, fica conhecendo Ed, noivo de Miss May, que mais tarde aceitará casar-se com ela, para que ganhe o visto de permanencia, mediante pagamento de uma quantia que lhe permitirá pagar a ediçao de seu livro.Sol vai pros EUA andando pelo deserto, vai também de barco pelos oceanos, vai escondida num ar-condicionado dentro de um carro, tudo para ter e dar uma vida melhor para a família.
Mostrou o universo dos deficientes visuais e um romance gay que acabou em polêmica, quando por decisão da emissora, não foi ao ar, no último capítulo, o que seria o primeiro beijo gay da história das novelas das oito. Também mostrou Creuza, uma mulher totalmente sensual e ninfomaníaca vestida de crente, que enganou a todos, falando que era virgem e serva de Deus. Ela foi para a cama com quase todos os homens da novela, inclusive ia sempre com Tião no meio das palhas e dos matagais.

Foi cercada de várias polêmicas a pior delas foi o beijo gay que seria dado no último capítulo e foi vetado, sendo que os atores já o teriam gravado, Bruno Gagliasso revoltou-se com a atitude da emissora.
Foi o maior sucesso da vida de Glória Perez, fechou com 49 pontos de média, a segunda melhor novela da década. Estreou com 54 pontos de média e seu último capítulo marcou a maior audiência de último capítulos dos últimos quinze anos em SP: 66 pontos com picos de 70.

A novela teve um troca de diretores, Jayme Monjardin foi substituído por Marcos Shetman, a pedido de Glória Perez.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores