2 de maio de 2010

Grêmio perde para o Inter, mas é campeão gaúcho

[Slogan+Esporte.bmp]
A certeza de que o Grêmio seria o campeão gaúcho de 2010 só apareceu no apito final do Gre-Nal 381. Até Leandro Vuaden encerrar o confronto no Olímpico, estava tudo aberto. A tensão estava no rosto tanto dos torcedores azuis como vermelhos. No fim a vitória foi do Inter, mas a comemoração do título tem o azul, o preto e o branco do Grêmio. O 1 a 0 aplicado do Colorado não foi o suficiente para reverter a vantagem construída pelo Tricolor no jogo de ida, quando venceu no Beira-Rio por 2 a 0. 

Douglas e Glaydson disputam jogada na decisão do estadual

Após três anos, o Grêmio volta a ser o dono do futebol do Rio Grande do Sul. A conquista, a primeira sob o comando de Silas, é a 36ª na do clube na história da competição.

Porém, pelo futebol apresentado no gramado do Olímpico, parecia o contrário. Melhor em campo, o Grêmio criava e pressionava mais. O Inter mantinha os problemas do primeiro tempo, passando longe do gol que necessitava para levar a decisão para os pênaltis.

Aos 6 minutos, o Tricolor encaixou bom contra-ataque. Após passe primoroso de Douglas, Borges arrematou de esquerda para fora. A tensão no estádio e o tempo eram grandezas inversamente proporcionais. Com o placar seguindo no 1 a 0 para os colorados, quando menos tempo faltava, mais tenso se tornava o clima.

Mesmo com vantagem constante nos lances pelo alto, o time de Silas não conseguia o empate. Em um dos escanteios, Jonas conseguiu arrematar, mas bem posicionado, Abbondanzieri salvou, em defesa de dois tempos.

Nos 10 minutos finais, na base da vontade, o Inter tentou marcar o segundo gol, mas sem atingir o objetivo. Nos acréscimos, após levar um drible de Jonas, Taison deu um pontapé em Jonas, gerando uma grande confusão na beira do gramado. A atitude tirou o grito de campeão da boca dos gremistas. Em casa, a festa começou com os gritos de "timinho, timinho".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores