Após um tempo normal emocionante, o Fortaleza se sagrou tetracampeão estadual ao vencer o rival Ceará nos pênaltis, por 3 a 1. A equipe tricolor havia vencido o jogo de ida da final por 1 a 0, mas a derrota por 2 a 1 na segunda partida da decisão, neste domingo, no Castelão, forçou a disputa de penalidades máximas. O goleiro Fabiano brilhou ao defender a cobrança decisiva, de Misael.
Aos 34min, Fabrício e Betinho trocaram provocações após choque na área. Ambos levaram cartão amarelo e a partida ficou com o clima tenso até o final do primeiro tempo. Logo aos 2min da segunda etapa, porém, o Ceará fez o gol de que precisava: Misael soltou a bomba da intermediária e Fabiano não alcançou, para festa da torcida alvinegra.
Aos 8min, Bismarck puxou o contra-ataque para o Fortaleza e cruzou, mas Betinho cabeceou para fora. O Ceará trocava passes no ataque, procurando espaço. Aos 14min, Erick Flores bateu para o gol, a bola rebateu e sobrou para Misael, que não aproveitou a chance e perdeu a bola pra a defesa.
O Fortaleza não desistiu e chegou ao empate, resultado suficiente para o título, aos 27min. Após levantamento, a bola sobrou no meio da área e Tatu, que havia entrado no lugar de Bismarck, chegou de voleio e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Porém, o jogo voltou a se encaminhar para a decisão por pênaltis aos 39min. Anderson levantou na área e Geraldo entrou de cabeça para balançar as redes e deixar o Ceará novamente na frente: 2 a 1, placar que se manteve até o fim do tempo normal.
Nas penalidades, Bruno de Jesus desperdiçou para o Fortaleza, mas o Ceará teve um aproveitamento péssimo: de quatro cobranças, errou três. Erick Flores e Ernandes acertaram a trave e o travessão, e Misael transformou o goleiro Fabiano no herói do título tricolor ao bater rasteiro e ver sua cobrança defendida pelo camisa 1.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!