2 de março de 2010

Globo bloqueia votos do exterior no site do "BBB 10"

Desde o último domingo (28), a TV Globo resolveu impedir que os internautas do exterior votem para eliminar um participante do “Big Brother Brasil 10”. Pela primeira vez, o site do programa bloqueou os acessos provenientes do exterior, o que impossibilita que os brasileiros que estão fora do país votem para eliminar um brother.

No Twitter, o diretor do reality, JB Oliveira, o Boninho, disse que a medida foi tomada pela Globo para evitar possíveis fraudes na votação, entretanto, a emissora já estuda liberar o acesso para os assinantes da Globo Internacional. “Bloqueamos por segurança, mas vamos tentar liberar para quem tem cabo”.


A medida foi tomada depois que vários sites do exterior e o cantor Boy George fizeram campanha pedindo a eliminação de Marcelo Dourado, devido às atitudes do confinado, que supostamente seriam homofóbicas.


A Central Globo de Comunicação justificou a mudança, informando que o “BBB” é produzido no Brasil, por uma emissora brasileira e destinado ao povo deste país, por isso, procura refletir a opinião deste grupo de pessoas.


De acordo com levantamento da TV Globo, a média de votos provenientes de outros países representa apenas 1%, porém crescia a cada votação, o que levou a emissora a bloquear o acesso a estrangeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores