Cerimônia lembrou as conquistas do país nos Jogos de Inverno e fez piadas com derrota no curling e falha na abertura
A cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno na noite deste domingo (28) foi uma festa canadense para comemorar as medalhas que o país conquistou na Olimpíada de Vancouver.
O Canadá encerrou sua participação no topo do quadro de medalhas, com 14 ouros, quatro a mais que a Alemanha, vice-líder. A vitória no hóquei no gelo masculino sobre os Estados Unidos coroou a participação canadense e foi comemorada nas ruas de Vancouver.
Durante a cerimônia de encerramento, atores mostraram que a modalidade é uma das paixões da população no Canadá. O vocalista da banda Simple Plan, que se apresentou na festa, vestiu a camisa da seleção campeã olímpica.
O espetáculo foi cheio de shows de grandes músicos. Alanis Morrissete, Avril Lavigne, Neil Young, Nickelback, Hedley, além do Simple Plan, subiram ao palco para agitar o público no British Columbia Palace.Estrelas do cinema também animaram a festa. Michael J. Fox (De Volta para o Futuro), Catherine O'Hara (Esqueceram de Mim) e William Shatner (Jornada nas Estrelas) agradeceram o apoio do público para o sucesso dos Jogos. Em uma cena engraçada, Catherine entrou no ginásio gritando sobre um tapete vermelho, enquanto dois atletas de curling "varriam" o caminho que a atriz iria percorrer. Símbolos da cultura canadense apareceram na cerimônia, como folhas de maple (que está na bandeira do país), aborígenes, alces e castores.Na metade da festa, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, declarou o fim dos Jogos de Vancouver e convocou os jovens para a 22ª edição da Olimpíada de Inverno, que será disputada em Sochi, na Rússia, em 2014.
1 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!