27 de fevereiro de 2010

Saiba mais sobre o lado humanitário de Chris Martin, do Coldplay

 
Reprodução
Chris Martin usando as pulseiras da Fundação 'Made With Love' 
 
Apesar da fama de “pavio-curto” e um pouco esnobe, uma coisa não se pode negar sobre Chris Martin, líder da banda Coldplay: o lado humanitário. Seja pelo direito a uma infância sadia ou pela preservação do meio-ambiente, ele é visto frequentemente realizando o bem mundo afora.

No começo do ano passado, o roqueiro se arriscou a enfrentar um verdadeiro bate-boca com os sempre polêmicos irmãos Gallagher, da banda conterrânea Oasis, que fizeram críticas ao seu lado “certinho”. Noel, o guitarrista do grupo, deixou Chris furioso ao declarar, durante um jantar, que “estava pouco se lixando para o bem-estar do planeta e todo esse lance de ecologia”. Pouco dias antes, outro roqueiro, Bono, da banda U2, já havia chamado Chris de “personagem defeituoso e cretino”. Ninguém nunca soube o motivo, mas Bono é outro que está sempre envolvidos em causas sociais.

Em dezembro de 2009, Martin decidiu se desfazer de seus antigos instrumentos musical, em prol das crianças da fundação “Kids Company”. O Coldplay pôs a leilão equipamentos autografados pela banda usados nos últimos dez anos. A venda das guitarras, amplificadores, cartazes, teclados, discos de platina e um globo espelhado foi feita através do site e-Bay e foi toda revertida em donativos à instituição.

O gesto grandioso se repetiu quando, em janeiro deste ano, o Haiti foi arrasado por um terremoto, que deixou milhares de mortos e desabrigados. Rapidamente, a banda – em parceria com o grupo Arctic Monkeys – leiloou objetos pessoais, como jaquetas, guitarras e até uma canção especialmente escrita para o dono do maior lance. Por essas e por outras é que o músico foi nomeado o Embaixador de Causas Humanitárias da Fundação “Made With Love”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores