Oito dias após sua morte, Nodar Kumaritashvili foi sepultado como herói em sua cidade natal
O atleta georgiano Nodar Kumaritahvili, que morreu na semana passada durante os treinos para a disputa do luge na Olimpíada de Vancouver, foi enterrado neste sábado (20) numa cerimônia fúnebre realizada em sua cidade natal, Bakuriani, a 180 km da capital Tbilisi.
O corpo do atleta ficou exposto no caixão durante todo o funeral, realizado na casa da família. Kumaritashvili foi vestido com um terno, e foram colocadas sobre ele a camisa oficial da delegação da Geórgia e o colete com o qual ele competiria nas provas do luge, realizadas no fim de semana passado. Depois, na hora do cortejo, o corpo foi envolto pela bandeira da Geórgia.
O presidente do país, Mikhail Saakashvili, esteve no funeral acompanhado de sua mulher, Sandra, para consolar os pais do atleta, David e Dodo. Após a cerimônia, o corpo foi levado, com o caixão ainda aberto, num longo cortejo até o cemitério.
Na sexta-feira, dia 12, horas antes da abertura dos Jogos, o atleta perdeu o controle do trenó numa curva, a mais de 140 km;h, e foi atirado contra um dos pilares de ferro que sustentam a parte superior da pista. Após sua morte, uma parede de gelo foi erguida no local para evitar que o acidente se repetisse.
Os dirigentes georgianos e os pais do atleta criticaram a falta de segurança na pista, que foi palco de vários acidentes e é utilizada também nas competições de skeleton e bobsled - que também registraram vários acidentes, mas nenhum outro fatal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!