Você sabe onde fica o Butão?
Ignorado pelos roteiros turísticas tradicionais, esse pequeno reino do Himalaia, prensado entre a China e a Índia, é tema de uma série de reportagens que o “Jornal da Record” vai exibir entre os dias 23 e 28.
O motivo é uma reunião que acontece no final da semana que vem, em Foz do Iguaçu. A 5ª Conferência Internacional sobre o FIB (Felicidade Interna Bruta) vai discutir o índice criado pelo Butão para medir o bem-estar da população.
Na lista da ONU, o Butão é uma das nações mais pobres do mundo,mas figura entre as dez mais felizes, segundo pesquisa da Universidade de Leicester, da Inglaterra.
As filmagens foram comandadas pela apresentadora Ana Paula Padrão, que perdeu 3 kg em uma semana, graças à falta de opção da culinária local-tudo por lá tem muita pimenta.
A comida será tema de uma das reportagens da série, que falará ainda do papel social das mulheres, do turismo e da astrologia.
“No Butão nada se faz sem uma consulta aos monges astrólogos”, conta Ana Paula. “É difícil achar uma cultura tão própria”,diz.
O turismo é caro-estrangeiros só entram no país com companhias credenciadas e têm de pagar US$ 250 por dia. É uma forma de espantar os mochileiros, que já invadiram o Tibete. “Pés de maconha são mato no Butão, dão em canteiros, mas qualquer fumo é proibido. Se o turismo não fosse restrito
10 de novembro de 2009
Padrão perde 3kg gravando no Butão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado! E comente a vontade!!!!