19 de outubro de 2009

Biografia de Eliana:

http://babadao.files.wordpress.com/2009/02/eliana_michaelichen.jpg
Eliana Michaelichen Bezerra (São Paulo, 22 de novembro de 1973) é uma apresentadora, atriz, empresária e cantora brasileira.

Atualmente é contratada do SBT. É a maior personalidade em licenciamento de marcas do Brasil, já comercializou mais de dez milhões de brinquedos desde o ano de 1994. Na carreira como cantora vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns, suas músicas mais famosas são: 'Os Dedinhos' e 'Pop Pop'. Eliana conquistou o sucesso na TV, na música e nos negócios, uma das trajetórias mais sólidas e bem conduzidas do meio artístico nacional. Depois de 10 anos na Record, Eliana retorna ao SBT, no dia 22 de junho de 2009, para apresentar o "Eliana", a partir de 30 de agosto do mesmo ano.Seu pai, José Bezerra, cearense nascido no município de Solonópole, foi para São Paulo e conheceu dona Eva Michaelichen, paranaense, nascida em Irati, Paraná. Seu José e dona Eva, se conheceram em uma casa de família, onde os dois trabalhavam, se casaram e tiveram a primeira filha chamada Helena.

Nessa época José já trabalhava como zelador de um prédio residencial no Jardim Paulista em São Paulo (profissão que exerce até hoje) e dona Eva ajudava no orçamento de casa trabalhando como arrumadeira do prédio. No dia 22 de novembro de 1973 as 6h10min da manhã, nasceu a segunda filha, Eliana Michaelichen Bezerra.

Ela foi estudante do colégio Vila-Lobos no Ibirapuera, sempre participava das festas do colégio. Seu primeiro baile carnavalesco foi aos nove anos em Curitiba.Início da carreira artística (1982 a 1990)

Aos oito anos de idade depois de tanto insistir, sua mãe resolveu atender ao pedido da filha e á matriculou em uma agência de modelos Joyce Manequim. Sua primeira aparição na televisão, foi em uma campanha publicitária, "meu primeiro sutiã", onde Eliana aparecia apenas como figurante. Aos 13 anos depois de participar de um teste, Eliana foi escolhida para integrar o grupo As Patotinhas, no ano de 1986. Ficou no grupo durante quatro anos, onde fez muito sucesso com a canção Baile dos Passarinhos.

No ano de 1989, aos 16 anos, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o grupo Banana Split, grande sucesso da época. Com seu 1,62 de altura Eliana era a menor do grupo. Eliana era destaque em todo programa que participava, inclusive do programa Qual é a música?, apresentado por Silvio Santos.

O início no SBT de 1990 a 1993

Na emissora do SBT a carreira de Eliana teve um grande impulso, pois aos poucos foi se destacando e suas aparições no programa Qual é a Música.

Silvio Santos ao avaliar o seu talento a convidou em pleno o programa "Qual é a Música", para fazer um teste de apresentadora.

O ano era de 1991 e Eliana aos dezoito anos comandava o seu primeiro programa Festolândia, nessa época cursava faculdade de psicologia na FMU.

Anos de 1993 a 1998

A imagem “http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/eliana2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com seu segundo programa no ar denominado Sessão Desenho, Eliana aparecia apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para ela angariar simpatias.


Foi aí que surgiu o grande sucesso, a canção Os Dedinhos, fez tanto sucesso que Eliana ficou conhecida como Eliana dos Dedinhos. Nessa época Eliana cursava o terceiro ano de Psicologia na faculdade FMU. Teve então que parar de cursar a faculdade para seguir a carreira artística.

Em 1993 aos 20 anos de idade, obteve o seu terceiro programa de televisão denominado Bom Dia & Cia, que mais tarde passou a se chamar "Eliana & Cia".

O programa tinha vários atrativos para crianças, desenhos, o boneco Melocotom (melocotón, na grafia em espanhol, significa "pêssego")e o robô Flitz, Eliana já era um sucesso entre as crianças. Em 1996 com a saída da Angélica, Eliana que tinha 23 anos passou a comandar também o TV Animal, onde conheceu o biólogo Sérgio Rangel.

Depois de sete anos Eliana deixa o SBT

No ano de 1998 e o programa de Eliana obtinha sucesso absoluto, já estava consolidada como apresentadora infantil. Nessa época várias emissoras estavam interessadas em Eliana, e finalmente, depois de sete anos no SBT a apresentadora assinou contrato com a Rede Record, aonde passou a comandar um programa aos domingos.

Ano de 1998: Eliana na Rede Record

ELIANA - MATERIA DA CONTIGO

Desde 12 de outubro de 1998, junto com uma equipe que fez do "Eliana e Alegria" um grande sucesso, e com o desenho Pokémon chegou a liderança no ibope, com 10 pontos de média contra media de 6 do SBT e 5 da TV Globo e constantemente chegava a marcar 15 pontos de pico.

Nesse programa, Eliana e sua equipe eram produtores de um programa infanto-juvenil. Aos poucos o programa começou a conquistar o seu espaço e passou a ser o preferido entre as crianças e o primeiro lugar na audiência.

Em 1999 Eliana estreou outro programa, o Eliana no Parque que era exibido aos domingos, com várias competições entre colégios. Em 2000 o programa saiu do ar, com a promessa de Eliana ganhar um novo programa.

O Eliana e Alegria continuava, mudando os cenários e personagens e Eliana acabou deixando os bonecos e contou com a participação muito especial de Chiquinho (Edílson Oliveira da Silva) e Pitoco (Hélio Afonso) e com o biólogo Sérgio Rangel divertindo a garotada.

Com o desgaste do anime Pokémon o programa automaticamente saiu do ar dando lugar ao seu próximo programa.

Eliana na Fábrica Maluca foi o segundo programa infantil apresentado por Eliana na Rede Record. Estreou em 2003, após o cancelamento da produção de Eliana & Alegria, sendo basicamente, uma versão reformulada e mais lúdica deste último. O cenário foi inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, e os personagens mais importantes deste programa eram Chiquinho e Pitoco.

O público infantil foi crescendo e Eliana começou a apresentar para adolecentes. O cenário não combinava mais com gênero da platéia então em 2004 Eliana apareceu com outro programa Programa Eliana com um visual moderno e notícias, quadros e jogos. Em novembro, do mesmo ano o programa saiu do ar porque Eliana estrelaria em agosto de 2005 o "Tudo É Possível", mais voltado para a família brasileira.

Tudo É Possível

http://4.bp.blogspot.com/_bh7UNNV7wcA/SVEYaKbcBvI/AAAAAAAACLU/_9F9GTp1CEk/s400/ELIANA%2BTUDO%2B%C3%89%2BPOSSIVEL.jpg

Lançado em 7 de agosto de 2005, o prograna Tudo É Possível passou a ser visto por um público maior em plena tarde de domingo. Chegou, recentemente, a picos de 19 pontos, apresentando o quadro do Mister M, o mágico mascarado que desvenda segredos de mágica e que ficou famoso no Fantástico. Mas, com o tempo, o programa de Eliana caiu na audiência, tndo atualmente picos de 10 pontos e minimas de 6 pontos. Mesmo assim, o programa é considerado pela Record como um sucesso. Em 5 de julho de 2009, foi exibido o último "Tudo é Possível", apresentado por Eliana, pois a mesma estava indo para o SBT. O programa terminou como se nada tivesse acontecido, porém, Eliana já havia gravado a despedida da emissora, que nao foi levada ao ar. A partir de 12 de julho de 2009, o programa passa a ser comandado por Ana Hickmann.

Eliana deixa a Record e assina com o SBT

Depois de 10 anos na Rede Record, Eliana retorna ao SBT, e novamente envolvida em polêmicas, já que sua volta é considerada uma revanche contra o assédio feito pela Rede Record a Gugu Liberato e que na mesma semana é anunciada a contratação de Roberto Justus que também era da Rede Record e assinou com o SBT pelo mesmo motivo.

Elina (Programa)

A imagem “http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/03/eliana_11.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Em 30 de Agosto de 2009, Eliana estreou no SBT, com um programa homônimo, levado ao ar das 15h às 19h, todo Domingo. Na estreia do programa marcou 13 pontos de média, e ficou 40 minutos na liderança. No segundo programa, os índices aumentaram 3 pontos, e Eliana marcou 16 pontos, e ainda 70 minutos na liderança, ficando na frente de Fausto Silva e do Futebol. O novo programa da Eliana, tem algumas semelhanças com o antigo programa da apresentadora, Tudo É Possível, entre elas, a presença dos professores da USP do "Ciência em Show" e do biólogo Sérgio Rangel que também retornou ao SBT. O programa apresentou algumas inovações como o quadro "Mergulhando", onde Eliana entra na vida íntima de artistas, com uma entrevista. Já participaram: Latino, Sérgio Mallandro e Ratinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores