Antes mesmo de estrear na telinha do SBT, o publicitário e presidente do Grupo Newcomm, Roberto Justus, já começa a agitar as cifras da casa. O Banco Bradesco já garantiu a primeira cota de patrocínio para vincular a sua marca no novo programa “Um Contra Cem”, que estreia no próximo dia 16 de setembro, às 22h30.
Além do Bradesco, outro anunciante já está em fase final de negociação para adquirir mais uma cota de patrocínio. No total, o SBT colocou à venda três cotas, por um preço de tabela de R$ 17,5 milhões. Uma cota de patrocínio local também foi colocada à disposição do mercado. Além disso, o programa também permitirá a inclusão de ações de merchandising a cada episódio.
O valor das cotas de patrocínio oferecidas pelo SBT estão bem próximos do patamar estabelecido pelo departamento comercial da Rede Record, quando Justus comandava a atração “O Aprendiz”. Na edição de 2008, a Record comercializou quatro cotas, no valor médio de R$ 20 milhões cada.
Os detalhes acerca da mecânica e do estilo da atração serão revelados na próxima quarta-feira, 9, em coletiva de imprensa promovida pelo SBT. Até o momento, sabe-se que o “Um Contra Cem” será uma espécie de desafio de inteligência e que a temporada terá uma duração de 18 semanas.
Embora os demais cotistas que estariam próximos de fechar um acordo com o SBT ainda não tenham sido revelados, há grandes chances de outros clientes da agência Young & Rubican, além do Bradesco, aparecerem na atração. Na edição deste ano de “O Aprendiz”, a última comandada pelo publicitário, participaram como patrocinadores máster a Fiat, a Sky, a Sanoffi-Aventis e a Vivo (está última também tem parte de sua conta atendida pela Y&R).
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