9 de agosto de 2009

''Uma Infância Perdida para o Tráfico'' no Reporter Record deste domingo, as 20h45

Um raro acesso a uma nova geração de bandidos. O Repórter Record revela em depoimentos chocantes como agem meninos cooptados por traficantes que dominam comunidades carentes nas grandes cidades do país.
De vapor (olheiro) a aviãozinho (vendedor). De aviãozinho a gerente. De gerente a chefe da boca. Agressivos, armados até os dentes e cheios de apetite para subir na hierarquia do tráfico, adolescentes contam em detalhes como e por quê decidiram trabalhar para o crime organizado.
.
Falta de opção ou uma lamentável identificação com o lado de lá da lei? Uma pesquisa da OIT - Organização Internacional do Trabalho - aponta: a dificuldade financeira aparece apenas em terceiro lugar na lista de razões dadas pelos menores para se aliar a bandidos. Em segundo, vem o fascínio pelo perigo. E, em primeiro, a influência do grupo. Por que os "patrões do morro" tomaram o lugar de craques e feras da música no coração destes garotos?
.
E a Polícia? Como age quando tem de enfrentar crianças? Como os menores são tratados? E como são punidos?
.
O RR traz a emocionante história da mãe que, indignada com o comportamento criminoso do filho, resolveu entregá-lo à Polícia. Nossa equipe acompanha, também, o reencontro entre dona Maria e M., 17, internado há 60 dias na Fundação Casa, a antiga Febem.
.
E ainda: o drama dos pais que perderam os filhos assassinados por adolescentes. O Repórter Record relembra o trágico fim de Rodrigo Damús, estudante baleado por um garoto de 17 anos, durante um assalto, numa movimentada avenida de São Paulo.
.
Este alerta sobre uma juventude sequestrada pelo tráfico de drogas está no Repórter Record deste domingo, logo depois do Domingo Espetacular.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores