4 de julho de 2009

... Falando Sobre: >> Animais Marinhos << (FOTOS) ...




tartaruga marinha

Tartaruga-marinha (Cheloniidae) é a família da ordem das tartarugas que inclui as espécies de tartaruga que vivem no mar. O grupo é constituído por seis géneros e sete espécies, todas elas ameaçadas de extinção.

As tartarugas-marinhas habitam todos os oceanos, excepto o Oceano Antártico, em zonas de água tropical e subtropical. A maioria das espécies são migratórias e vagueiam pelos oceanos, orientando-se com a ajuda do campo magnético terrestre. A tartaruga-de-couro é a maior espécie, atingindo 2 m de comprimento e 1,5 m de largura, para 600 kg de peso.


hippocampus






O cavalo-marinho (Hippocampus) é um peixe ósseo, da família Syngnathidae.
Existem 32 espécies diferentes de cavalos-marinhos nos mares de regiões de clima tropical e temperado, em profundidades que variam de 8 a 45 metros.





peixe leão

Peixe-leão

Peixe-leão, peixe-peru, peixe-dragão e peixe-escorpião são alguns nomes vulgares para uma grande variedade de peixes marinhos venenosos dos gêneros Pterois, Parapterois, Brachypterois, Ebosia ou Dendrochirus, pertencentes à família Scorpaenidae.





lesma do mar



Lesmas

Este é o grupo mais diversificado dos moluscos, pois pode viver tanto no mar, como em rios de água doce ou em ambiente terrestre e úmido.






Veja mais fotos de animais marinhos abaixo: 




http://delcio.files.wordpress.com/2007/04/chaetodon-ornatissimus.jpg


http://www.iped.com.br/sie/uploads/9384.jpg


http://static.blogstorage.hi-pi.com/fotosblogue.com/s/sa/sayrakidos/images/gd/1201205725.jpg

http://galeria.blogs.sapo.pt/arquivo/Estrelas_do_mar.jpg




Postado por Linneker
Reeditada por Robertto Lima

Um comentário:

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores