21 de junho de 2009

Biografia da Banda Calcinha Preta

Calcinha Preta é uma banda de forró eletrônico brasileira, formada em Aracaju, Sergipe em 8 de Dezembro de 1996 pelo empresário e compositor Gilton Andrade. Após varias mudanças a banda conta com cinco vocalistas ( Paulinha Abelha , Marlus Viana, Bell Oliver,Michelle Menezes e Anajara Gouveia ). A banda é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de guitarra.

Desde a sua criação, a banda possui uma discografia de 20 álbuns, um disco edição especial e três DVDs. São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD (Ao Vivo em Salvador), 200 mil no segundo DVD (Mágica: Show Histórico Ao Vivo em Belém do Pará), no terceiro (Como Vou Deixar Você?: Ao vivo em Recife) e mais de 10 milhões de CDs vendidos ao longo dos 13 anos de carreira.

O SUCESSO

A Banda na época não era muito conhecida, mais já era o maior sucesso em Aracaju-SE e em boa parte do nordeste. Depois do sucesso do seu primeiro CD, a banda lança 2 CDs seguidos, o Vol.2 em estúdio, intitulado em “Arrepiando Com a Galera” e depois o Vol.3 “Arrepiando Com A Galera Ao Vivo”. Mais foi no 4° cd do grupo, que a banda começou a decolar, em 1998 a Calcinha lança seu quarto cd, intitulado em “A Moçada É Só Filé” titulo esse que até hoje é conhecida pelo público e admiradores da Calcinha Preta, a primeira música de trabalho desse cd caiu no gosto da galera, a música “Desilusão” ficou conhecida em todo o Nordeste, e a banda Calcinha Preta que na época era formada por Daniel, Jennifer, Xandy e Sidney já começava a fazer 2 shows em uma única noite, entre “Desilusão”, muitas outras músicas, também caíram no gosto da galera, como “A Moçada É Só Filé” e “A Coisa Mais Linda”, o cd chegou a vender mais de 300 mil cópias em menos de 7 meses. Logo em seguida a banda lança seu quinto cd intitulado em “A Moçada É Só Filé - Ao Vivo” com as mesmas músicas do disco anterior mais Ao Vivo, foi quando os vocalistas Xandy e Sidney se desligam do grupo, entrando em seus lugares Paula (conhecida como Paulinha Abelha), Malba e Rogério.

Em 2000 Malba se desliga do grupo, e Gilton Contrata, Raied Neto e Silvânia Aquino para se juntar com Paula, Daniel, Jennifer e Rogério. Em 2000 foi quando a banda ficou conhecida no Brasil todo, a Calcinha lança seu 6° CD e a música de trabalho “COBERTOR” caiu no gosto musical de todos os brasileiros, a banda chegou até se apresentar pela primeira vez no Faustão, a partir dali, a banda de forró mais gostosa do Brasil nunca mais parou, o cd chegou a vender 350 mil cópias em todo o território da América do Sul, nesse cd também estouraram as músicas “LOUCA POR TI”, “HELLO”, e “MEU GRANDE AMOR”. A banda também já começava a fazer tour por alguns países vizinhos como, Argentina e Equador. Em 2001 a banda tinha um compromisso com o público que começava a admirar seu trabalho, lançar outro álbum que fizesse mais sucesso que o anterior, foi quando Rogério sai da banda e Gilton resolve trazer pro grupo, o cantor Berg Rabelo, foi ai que foi lançado o 7° cd do grupo, intitulado em “Seu Coração Vai Aprender O Que É Paixão”, as músicas “TE AMO”, “NÃO DIGA NÃO” e “SEU AMOR É BOM/UM NOVO AMOR” caíram no gosto musical da galera e até hoje são lembradas pelo o público forrozeiro daquela época, o cd vendeu mais de 486 mil cópias. Ainda em 2001, uma noticia abalou todos os fãs da Calcinha Preta, o cantor Daniel Diau pede demissão do grupo, para se dedicar a carreira solo, mais nada que o sucesso da banda diminuísse.

Chega em 2002 e o sucesso dessa banda só aumentava, mais uma vocalista feminina entra no grupo, o nome dela é Vanessa, Vanessa não permaneceu muito tempo na banda, logo que lançado o Vol.8 ela se desliga do grupo, com a saída de Daniel Diau o vocalista Berg Rabelo toma a frente da banda, e já com o cd Vol.8 da Calcinha lançado, a música “E O VENTO LEVOU” toma conta das paradas de sucesso em todas as rádios do Norte e Nordeste e do Sul do País. Em seguida a banda lança o 9° cd, intitulado em “AMOR DA MINHA VIDA”, a música de trabalho “NÃO ME DEIXE AGORA” foi outro sucesso do grupo a cair no gosto da galera na época, ainda naquele ano, em 2003, os fãs da Calcinha Preta recebem a noticia que Daniel Diau estar de volta ao grupo, e que Jennifer diz adeus a banda após 6 anos na Calcinha.

Em 2003 a banda estava na sua melhor formação, Daniel Diau, Berg Rabelo, Raied Neto, Silvânia Aquino e Paulinha abelha, lideravam a Calcinha Preta naquela época, essa formação até hoje, foi a melhor formação que uma banda de forró já teve em todos os tempos, com essa formação a banda lança o seu cd Vol.10, intitulado em “A Gente Se Vê Lá”, hits como “AGORA ESTOU SOFRENDO”, “POR AMOR”, “SEU NAMORADO”, “FURUNFA CALCINHA PRETA” e “FIQUE AMOR” estouraram nos quatro cantos do Brasil, o cd até hoje é um dos mais vendidos da Calcinha, já ultrapassaram a marca de 839 mil cópias vendidas, a banda a partir dali já começava a fazer de 3 a 4 shows por noite, em seguida gravaram o seu 1° DVD em Salvador-BA, foram mais de 120 mil pagantes no parque de exposições, foi a primeira banda de forró a gravar um DVD, na época o DVD se tornou um dos mais vendidos do Brasil junto com o da Ivete Sangalo, só na primeira tiragem foram mais de 400 mil cópias, e ao total o DVD Chegou a marca de 1,50 milhões de cópias vendidas. Chega 2004 e a Calcinha já era uma das maiores bandas do Brasil, no começo de 2004 a banda lança seu 11° cd, que também caíram no gosto da galera com as músicas “HOJE Á NOITE”, “HIPNOSE”, “BABY DOOL”, “EU QUERO É GOZAR A VIDA” e “MORRENDO DE DESEJO” esse cd também chegou a vender mais de 800 mil cópias, mais naquele mesmo ano, uma nova bomba cai em cima dos fãs da Calcinha, o cantor Berg Rabelo anuncia sua saída da banda. Gilton como gosta de renovações na sua banda, resolve contratar Marlos Vianna, e em agosto do mesmo ano é lançado o cd Vol.12 do grupo, intitulado em “MÁGICA”, esse novo álbum também agradou o público forrozeiro de todo o Brasil, a música “MANCHETE DOS JORNAIS” ficou em 1° lugar em todas as rádios do Norte e Nordeste durante uma semana seguida, a música “A CALCINHA PRETA É NOSSA” virou hit da banda até hoje.

Postado por Robertto Lima

4 comentários:

  1. oi, amigos da calcinha preta, eu amo muito vcs e gostaria que vcs fossem mesmo fazer um show em carinhanha na bahia, eu sou de caetite mas posso ir pra la se cvs forem, eu sou muito fã de vcs principalmente da paulinha.
    beijos e por favor vão, pelo amor de deus!

    ResponderExcluir
  2. esta e uma das melhores bandas de forro do BRASIL sou louco pela banda.silvania entao nossa que morena linda com uma voz impecavel suas musicas fazem parte de toda minha vida ,quando quero recordar algum momento bom recorro as
    muiscas da banda ,queria muito conhece-los pessoalmente mais acho um sonho impossivel entao fico aqui na torcida por eles alcacem cada dia mais sucesso pois vcs sao uns icones da musica brasileira adoro vcs e peço a DEUS por todos sucesso..............vcs merecm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ CARA MEU NOEM TAMBEM É ELVIS E TE FALO QUE NADA É IMPOSSIVEL, SE VOCE TEM UM SONHO EM CONHECE-LOS LUTE QUE VOCE TERÁ CHANCES DE CONHECER NADA É IMPOSSIVEL, QUANTO A BANDA SOU COMPLETAMENTE FÃ DA BANDA A CALCINHA JÁ FAZ PARTE DA MINHA VIDA E AMO A CALCINHA PARA MIM DANIEL SILVANIA E BELL OLIVER FORAM PARA MIM 1000 PARA CALCINHA

      Excluir
  3. Oiii!!!Vim aki pra disser q amo a musica:Vc naum vale nada mais eu gosto de vc...
    Adoro todos dizem q sou a norminha...
    por favor se tiverem msn add:mayra_matheus@hotmail.com
    isa-h-g@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores