7 de março de 2009

!!!!!!!!!Como surgiu o MP4!!!

http://slcomputadores2007.files.wordpress.com/2008/02/mp4.jpgMp4 refere-se especificamente a MPEG-4 Part 14. Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4. A extensão oficial do nome do arquivo é .mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim.É similar ao popular AVI, mas traz algumas vantagens: Suporte nativo a legendas embutidas (AVI também pode ter, mas só através de hacks como o usado no DivX6); Melhor suporte ao padrão de codificação de vídeo H.264, também conhecido como MPEG4 AVC.

http://guiadicas.blogbrasil.com.br/fotos/2007/06/hires_zenv_2431_headphone.jpgEstando codificado, um arquivo MP4 pode ter sido criado com diversos tipos de codec diferentes, incluindo DivX e XviD. Porém como DivX e XviD são relativamente bem atendidos pelo arquivo codificado AVI (que é muito mais popular), é mais comum você encontrar um MP4 que seja constituído por streams criados por codecs incomuns.MP4 é o codec escolhido pelo popular programa Nero Recode. Todo arquivo criado pelo Recode é um MP4. MP4 foi também o codec escolhido pela Apple para ser usado na 5a geração do iPod. Também chamado de iPod Video.Tocadores de MP4 (em Português-Brasil).Hoje, é comum encontrar, no comércio brasileiro, aparelhos com tela LCD chamados de "tocadores de MP4", o que sugere a compatibilidade com tal codec. Mas a maioria desses aparelhos é assim chamada simplesmente por reproduzirem vídeo, diferentes, pois, dos "tocadores de MP3", que só reproduzem áudio.

http://www.conexaovip.com/blog/wp-content/uploads/2008/11/mp4.jpgNa realidade, quase todos esses aparelhos são incompatíveis com MP4, ainda que a palavra "mp4" esteja presente. O usuário é obrigado a converter seus filmes para o formato AMV ou outro formato similar de baixa resolução mediante programa específico.Curiosidade: Em decorrência da similaridade dos nomes, há quem pense ser o MP4 a evolução do já popular MP3, mas, na verdade, trata-se de tecnologias diferentes. MP3 é um codec de áudio, enquanto o MP4 contém áudio e vídeo. Ao estar codificado, o MP4 pode até conter uma faixa MP3.
http://maniasdegeek.files.wordpress.com/2007/10/2-8-touch-screen-mp4-player-t148.jpg
Postado por Linneker

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores